F1: Apostas, ‘pay-Tv’ e mais corridas são algumas ideias da Liberty Media

Por a 23 Setembro 2016 12:39

Depois de Chase Carey, a vez de Greg Maffei. O presidente e chefe executivo da Liberty Media deu uma ideia dos planos futuros da companhia para a Fórmula 1 e há notícias que se calhar não vão agradar aos adeptos, nomeadamente fazer crescer o  número de fidelizações de televisão em sinal fechado.

“Existem oportunidades para fazer crescer o negócio, começando pelas receitas televisivas, a maior fonte de rendimentos. O Chase Carey é muito experiente nesta matéria. É difícil pensar em alguém melhor que tenha tido a oportunidade de gerir empresas de media e ativos diretamente ligados com o desporto, bem como a ligação entre ambas”, disse Maffei, que acrescentou: “Penso que existe uma oportunidade para fazer crescer a transmissão televisiva. Muito virá de mudar o paradigma de serviços gratuitos para serviços pagos a um preço competitivo, e isso foi o que aconteceu, por exemplo, no Reino Unido, quando a Sky comprou os direitos”.

O patrão da Liberty Media também comentou a falta de contratos publicitários na Fórmula 1:

“Penso que temos cerca de 17 patrocinadores, e temos três pessoas a trabalhar na publicidade na Fórmula 1. É um grande contraste com a Major League Baseball, um negócio que conhecemos bem através dos Atlanta Braves. Aqui existem 75 patrocinadores, e apenas nos Estados Unidos. Portanto penso que existe uma oportunidade para crescer, investir na captação de novos parceiros e fazê-los crescer”.

Esse crescimento afeta também o número de corridas, com Greg Maffei a afirmar que o calendário pode crescer:

“Temos 21 provas neste momento, mas penso que existe uma oportunidade para fazer com que esse número suba ao longo do tempo, em particular quando algumas das provas atuais já foram maximizadas com valores relativamente elevados. Penso que existe uma oportunidade para crescermos no número de provas e em locais que são potencialmente mais atrativos para acordos de transmissão de longa duração e igualmente ao nível da publicidade”.

Maffei diz que o caso óbvio no curto prazo é “a Ásia, e potencialmente a América Latina”. E que no longo-prazo as baterias devem ser apontadas “à América do Norte, particularmente os EUA, onde realmente estamos abaixo na audiência, receita e todos os aspetos”.

 Os média digitais serão outro dos cavalos de batalha da companhia, incluindo a indústria dos jogos:

“Algo que atravessa todos estes aspetos é o facto de menos de 1% das receitas provir do digital. Não existe realmente nenhum esforço organizado neste campo. E penso que existem muitas coisas que podemos fazer em redor dos jogos, Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Existe uma quantidade enorme de vídeo e dados que já estamos a recolher em cada corrida e que depois não são processados de forma substancial para os fãs mais conhecedores, ou para oportunidades em redor de coisas como o jogo de apostas.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado