F1, António Félix da Costa: “Max Verstappen gosta muito de Portimão”
As críticas de Max Verstappen à aderência do traçado de Portimão deram que falar nos últimos dias. O desagrado do piloto da Red Bull quanto ao “grip” que o asfalto da pista proporcionou levou o neerlandês a afirmar que esperava que a F1 não voltasse mais a Portimão.
António Félix da Costa conhece bem Verstappen e minimizou as declarações proferidas a quente. Em declarações ao AutoSport, o piloto português realçou que Verstappen gosta do traçado do AIA:
“Eu sei que o Max gosta do circuito, ele vem cá várias vezes. Ele é dono de alguns Fórmula 3 e alguns GT, ele vem a Portimão várias vezes testar e gosta imenso. O que ele disse terá sido no calor do momento e não reflete o que ele acha da pista. Provavelmente se o resultado fosse outro as declarações finais seriam diferentes.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois, basta ver o que disse Hamilton no sábado e o que disse no domingo…Já ao MAX não correu bem no sábado nem como queria no Domingo…
Eu pessoalmente nem gosto do traçado de Portimão.Demasiado ondulado, até faz vertigens para quem vê ! Em termos de traçado apenas, está longe do “velho”Estoril, na minha opinião.Claro que é um circuito moderno com todo o layout requerido
Se queres circuitos sempre com o mesmo nível então vê a Indy…
Então em SPA também não gostas? Absurdo este comentário
Portimão é sem duvida um dos circuitos mais espectaculares da atualidade, só é pena não ter uma recta maior na zona da torre pois a travagem era bem maior o que ia criar ainda mais ultrapassagens, e não é por ser em Portugal, porque não tenham duvidas que está ao nível de spa, Suzuka, Red Bull Ring, Silverstone , circuito Gilles – Villeneuve , Monza,..
O velho Estoril era excelente para afinar os chassis, imbatível. Mas não tem a espectacularidade do AIA.
Mas quem não gosta de Portimão? Localidade bonita com umas belas praias e bom peixe… E sim, também tem um circuito espectacular! lol
Infelizmente, tudo isto é má publicidade para o circuito português. Junte-se a isso a ideia errada com que tantos estrangeiros ficaram do clima nesta zona ( periferia europeia) , e em especial vão se lembrar sempre daquele vendaval ao longo de todo o fim de semana, e aí teremos (?) uma boa desculpa para não saírem de Barcelona caso façam os teste da pré- temporada na Europa.
Mas se voltar a nevar em Montmeló, se calhar nem vão ligar muito ao ventinho aqui do Algarve
Mas em 1985 também tivemos um vendaval no Estoril e não foi por causa disso que se deixou de fazer a corrida no anos seguintes, tiveram foi que agendar para Setembro o GP porque em Abril e Maio já se sabe que o Tempo aqui é instável. Agora querem o algarve com bom tempo para irem à Praia, coloquem a prova entre Junho e Setembro… Vão ver que vai ser um sucesso completo.
Ele disse que Portimão está no top 3 das suas pistas preferidas mas que com este asfalto já não era a mesma coisa.
É um dos problemas do Max, deita para fora aquilo que sente na altura, sem pensar nas barbaridades que diz. Há quem adore, apelidando de “verdadeiro”. Eu chamo-lhe manipulador. Afinal tentou culpar o asfalto para as suas falhas e da equipa, quando o asfalto foi igual para todos. Isto é como dizer que a culpa é dos pneus, usando os mesmo que todas as equipas usam, ou o sol, ou o que seja.
Hoje vou ser defensora do Max. Talvez que tenha havido uma razão pessoal, para ele ter disparatado daquela maneira, uma razão chamada Jos. Passo a explicar: Com a história do confinamento, fiquei mais em casa (lógico), o que me fez andar a passear pelo Youtube, onde descobri sites como o Grande Prémio, o Motorsport Brasil e o car on line. Não sei já em que site foi, mas foi num dos brasileiros que ouvi a história que vou contar, e que me leva a pensar na hipótese Jos como “inspirador” das palavras do Max. Quando, ainda na Toro Rosso, lhe… Ler mais »
LOL!!
Lol Pity. Não acredito minimamente nisso. 😂
Está no seu direito. Sem ter ouvido aquela história, que vendo pelo mesmo preço com que comprei, também não me teria passado esta teoria pela cabeça mas, se a história for verdadeira, também a minha hipótese é possível.
Eu sei que é possível. Psicologicamente faz sentido, caso Max ainda não se sentisse emancipado. Mas o asfalto não me pareceu uma desculpa mas uma critica legítima partilhada por vários pilotos, se bem que de forma não tão veemente. E já deve ter reparado que Max gosta de piadas que passam um pouco ao lado. Daí que não acredito que o Jos lhe tivesse arriado. O que não quer dizer que não seja duro e injusto, e crie pressão desnecessária. Mas se Jos o quebrou para não ser dobrado, está de parabéns. Colou bem os pedaços. 😉
Por falar em manipulador, veja-se que foi ele a principal voz a questionar a legalidade do motor Ferrari em 2019 e a equipa foi atrás dele. O que é certo é que nunca vai pilotar para a Scuderia.
É um facto, diz o que pensa no momento, mas daí a ser manipulador é exagero. É claramente irritação do momento e não está preocupado com “politiquices”. Tanto é que disse noutras declarações que a pista é espectacular e é uma pena o asfalto não estar (ainda) à altura. O que é verdade, em certa medida.
O Max é um puto mal educado e a quem protegem sempre as suas bocas. É evidente que chegou aos holofotes muito cedo e isso não ajuda.
Não gosta de Portimão? Ok. Há muitos que gostam. É mais importante saber se a corrida foi atrativa para manter-se no calendário.