F1: Anthony Davidson diz que McLaren cometeu erro estratégico…

Anthony Davidson, comentador da Sky Sports F1 tem uma teoria interessante que aponta para um erro estratégico da McLaren. Sabendo que seria muito difícil ultrapassar, Davidson argumenta que a equipa não aproveitou o potencial dos seus carros no ar limpo. Davidson dá como exemplo o ritmo de Kimi Antonelli com pneus duros, após um longo primeiro stint, como prova de que a McLaren poderia ter adotado uma estratégia semelhante com pelo menos um dos seus carros. Se resultasse, a McLaren ganharia a corrida, pois ao ficar em pista, estendendo o stint como fez Antonelli, ficariam na frente e talvez conseguissem vantagem suficiente para ir às boxes e suplantar dessa forma Verstappen. Davidson acredita que a McLaren tinha um carro mais rápido que a Red Bull, mas manteve-se em ar sujo durante toda a corrida. Nunca saberemos se seria possível, mas em teoria, tendo dois carros, pelo menos teriam tentado vencer. Assim, para não prejudicar ou beneficiar o piloto que usasse essa estratégia ’deixaram’ Verstappen vencer.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Há que lançar teorias para aparecer nas notícias.
É uma teoria que tem lógica. Se resultaria, isso é outra questão.
Tu é que deves perceber à brava disto…
Eu já penso o contrário. A McLaren deveria ter parado um dos seus pilotos bem cedo, tentando um under cut.
A Red Bull ficaria sem muita opção, visto que não tinha um segundo carro para cobrir essa estratégia. Se parasse junto, ou na volta seguinte, deixaria uma McLaren livre na frente para acelerar. Se não parasse, tomaria o under cut. Perderia a liderança de qualquer forma.