F1, Andy Cowell: “O motor [Mercedes] será quase totalmente novo”

Por a 8 Janeiro 2018 15:31

O que se faz a um motor que tem dominado a F1 desde 2014? Tenta-se melhorar cada vez mais. É esta filosofia do produto constantemente inacabado que está sempre presente na F1. O caminho para a perfeição é longo e exige sempre constantes melhorias e foi isso que a equipa germânica fez… rever o motor e melhorar. Andy Cowell afirmou que a Mercedes apresentará um motor praticamente novo. Não se esperam ganhos significativos, mas pequenos ganhos em várias partes, que no seu todo poderão garantir a continuidade de hegemonia alemã na F1.

“Temos ideias para aumentar a potência e para diminuir a fricção em praticamente todos os componentes do motor. De cada vez que melhoramos um motor estamos constantemente a aprender e é com base nessas aprendizagens que evoluímos a nossa unidade motriz e pretendemos melhorar cada vez mais. As melhorias consistem em muitos ganhos marginais e muito conhecimento novo que no que diz respeito à combustão, à fricção de partes móveis e ao uso de novos materiais que nos vão permitir um incremento em certas áreas onde temos sofrido com a falta de fiabilidade.”

É uma evolução espantosa esta que tem sido feita ao nível dos motores. Uma evolução que talvez não tenha o reconhecimento devido, mas que permite que alguns paradigmas sejam quebrados. A questão da eficiência dos motores de combustão interna foi completamente repensada desde que a F1 começou a atingir níveis de eficiência de 50%. É tecnologia que pode ser relevante a curto prazo para todos nós. Mas infelizmente nos últimos, a nova tecnologia tem tido uma publicidade negativa, pois o espetáculo tem saído também prejudicado. O desporto motorizado é muitas vezes o berço de evolução relevantes, mas nem sempre pelo bem da parte desportiva. Encontrar o meio termo que beneficie ambas as partes é um exercício que raras vezes é feito com sucesso.

Para já parece claro que a Mercedes pretende manter o trunfo do motor do seu lado e quer estar na frente no que diz respeito à evolução das unidades motrizes. Não vai ser fácil destroná-los.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado