F1, Andrew Shovlin: “Num dia mau, Lewis Hamilton é tão bom quanto os outros”

Lewis Hamilton enfrentou em 2023 algo que já não enfrentava há muito tempo: uma época sem vitórias e afastado dos lugares da frente. Não foi um ano fácil para o piloto britânico, mas com a sua diligência, conseguiu superar os desafios. Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, teceu rasgados elogios a Hamilton.
Para Shovlin, um dos pontos fortes de Hamilton é a forma como ele aprende com os erros e a forma como trabalha após cada desaire. Shovlin acredita que Hamilton é o melhor a aprender com os seus erros e a garantir que eles não voltem a acontecer.
“Não se pode pedir a Lewis que esteja feliz quando ele perde uma corrida; não é assim que ele trabalha”, disse Shovlin à BBC. ” Ele é realmente melhor a perder do que a maioria das pessoas que já vi, devido à diligência com que tenta compreender o que precisa para ser melhor, onde perdeu as oportunidades. Ele não gosta, mas foca-se sobre o resultado na próxima corrida, não se está a sorrir ou a dar uma boa entrevista”.
“Lewis tem talento natural em abundância, mas a sua ética de trabalho e capacidade de melhorar continuamente significa que, para os pilotos que tentam vencê-lo, ele é um pouco um alvo em movimento”, acrescentou Shovlin. “O que se passa com o Lewis agora é que os seus dias maus são tão poucos e distantes entre si e mesmo nos seus dias maus ele é tão bom como os outros. Foi isso que o levou ao nível que ele é. É a consistência. E quando ele está no seu melhor, o nível é simplesmente fenomenal”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Então e num dia bom? É que ele viu-se nesta temporada (2022) que não é mesmo melhor do que os outros.
O Hamilton continua no TOP 5 dos melhores pilotos actuais, é indiferente falar nos dias bons ou maus isso é conversa para boi dormir. Tendo em atenção a idade e o palmarés é de louvar o empenho e a capacidade. No ano passado provou em velocidade estar ao nivel do Russel que é uns bons anos mais novo e como a velocidade está também directamente relacionado com a idade, não dar o mérito desportivo é não ter uma avaliação correct e isenta. Pode-se não gostar do feitio, muitas vezes primmadona, mas também se for isso o que dizer do Max,… Ler mais »
Quando não se entende um raciocínio e uma avaliação, escrevem-se imprecisões ‘doubleO’. O que se retira da performance do Lewis com um carro muito mau, é que andou ao ritmo de 95% dos opositores.
Assim a conclusão real, é que certamente os outros com um carro muito mau teriam todos os dias de corrida maus, bem piores do que ele. É simples.
Espectacular. O HAMILTON ja enfrentou uma epoca miseravel em 2023, é mais rapido que a sombra, ou é um prenúncio do que ai vem?
Gosto de ler estes treinadores de bancada aqui do fórum que percebem mais do que quem “anda lá” e tem conhecimento empírico e prático.
É realmente inspirador!
E ainda aparecem para colocar negativos.
É preciso ter muita lata.😁😁😁
Zzzzz Zzzzzz Zzzzz um membro da MB a elogiar Ham… Zzzzz Zzzzz o Sir dos piercings bem deve estar a precisar de elogios depois de ter levado na pá do Russell.