F1, Andreas Seidl: “A entrada da Porsche seria simplesmente fantástica”
O chefe de equipa da McLaren, Andreas Seidl, diz que uma potencial entrada da Porsche na Fórmula 1 seria “simplesmente fantástica” para o desporto.
Espera-se que a Porsche entre na F1 em 2026, numa parceria com a Red Bull, quando entrarem em vigor novos regulamentos para as unidades motrizes. O fabricante alemão ainda não anunciou oficialmente a sua intenção de se juntar à Fórmula 1, porém com as novas regras para 2026 agora confirmadas, todas as partes estão interessadas na nova era que se avizinha para a competição.
Seidl não é um estranho para a Porsche, tendo liderado a equipa no Campeonato Mundial de Resistência, na categoria LMP1, antes da sua troca para a McLaren. O diretor de 46 anos saúda a possível entrada da marca alemã na F1, acreditando que a mesma só trará benefícios para o desporto.
“Seria fantástico para a Fórmula 1, para nós como competidores, se grandes marcas como a Porsche e a Audi entrassem na Fórmula 1”, disse. “Fiz parte de uma batalha entre a Porsche e a Audi há alguns anos, que foi incrível, e se eles quiserem vir para a Fórmula 1 dispostos a fazer o mesmo, eu assisti-la-ia com grande interesse, como adepto”.
Os rumores da entrada pendente da Porsche têm ganho cada vez mais força nos últimos tempos, no entanto, o chefe da equipa Red Bull, Christian Horner, garante que não será feito nenhum anúncio em breve: “Vai ser um processo razoavelmente longo”.