F1: Alpine não esconde nada e revela o A524

Por a 7 Fevereiro 2024 13:57

A Alpine foi a quarta equipa a apresentar o seu projeto para a temporada de 2024 da Fórmula 1 e, ao mesmo tempo, aproveitou para revelar o programa do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com o Hypercar A424 e as suas tripulações.

Não foi apenas uma apresentação da decoração do A524, o primeiro monolugar desenvolvido segundo a liderança de Bruno Famin, vice-presidente da Alpine para o motorsport e chefe de equipa, foi também a revelação do carro que irá estar em pista já no Barém. E no mesmo dia em que Pierre Gasly celebra 28 anos. A parceria entre Pierre Gasly e Esteban Ocon na Alpine parece estar resolvida agora que se preparam para a sua segunda temporada juntos. 

Famin salientou que “a Alpine é um dos dois fabricantes do mundo que consegue” competir em dois mundiais FIA, neste caso no WEC e na F1. O responsável insistiu na ideia que o carro hoje revelado é o “verdadeiro” e “completamente novo”.

O A524 marca uma mudança de filosofia e de abordagem das ambições da equipa na Fórmula 1, orientada pelo chefe de equipa Bruno Famin com as suas equipas técnicas lideradas pelos directores técnicos Matt Harman em Enstone e Eric Meignan em Viry-Châtillon.

O A524 é um novo conceito criado para as próximas duas épocas e é marcado por novas soluções resultantes da aprendizagem das iterações anteriores. A equipa pretende que a abordagem permita um desenvolvimento mais forte ao longo das próximas duas temporadas, antes da mudança dos regulamentos técnicos que se seguirá. 

A nova pintura foi concebida em colaboração com o artista Felipe Pantone, utilizando o preto como núcleo, as cores são uma personificação do tradicional azul Alpine, a cor predominante da temporada de 2024, combinada com o cor-de-rosa do patrocinador BWT. A pintura será invertida para colocar a cor deste parceiro como protagonista em oito provas da época de 2024.

Além da apresentação dos carros para a Fórmula 1 e WEC, Bruno Famin anunciou a criação de duas novas funções na Alpine, tanto na fábrica de Enstone como em Viry, de Chief Operations Officer – responsável de operações – permitindo-lhe tirar alguma da carga de trabalho e focar-se mais naquilo que é necessário.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
10 meses atrás

Gostei do carro, mas achei o do WEC com umas cores ainda mais bonitas.

*RPMS*™
Reply to  Pity
10 meses atrás

Sinto falta daqueles comentários do pessoal que quando os carros eram apresentados pareciam ter tuneis de vento nos olhos…

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
10 meses atrás

Esses já cá não moram, fartaram-se. Também sinto falta de alguns do passado, como o poleman, o Mits650 e outros que tais, com quem se aprendia muito.
Quanto à minha pessoa, limito-me a gostar ou não das pinturas dos carros, porque o que importa, só se verá quando a época começar.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado