F1: Alpine não esconde nada e revela o A524
A Alpine foi a quarta equipa a apresentar o seu projeto para a temporada de 2024 da Fórmula 1 e, ao mesmo tempo, aproveitou para revelar o programa do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com o Hypercar A424 e as suas tripulações.
Não foi apenas uma apresentação da decoração do A524, o primeiro monolugar desenvolvido segundo a liderança de Bruno Famin, vice-presidente da Alpine para o motorsport e chefe de equipa, foi também a revelação do carro que irá estar em pista já no Barém. E no mesmo dia em que Pierre Gasly celebra 28 anos. A parceria entre Pierre Gasly e Esteban Ocon na Alpine parece estar resolvida agora que se preparam para a sua segunda temporada juntos.
Famin salientou que “a Alpine é um dos dois fabricantes do mundo que consegue” competir em dois mundiais FIA, neste caso no WEC e na F1. O responsável insistiu na ideia que o carro hoje revelado é o “verdadeiro” e “completamente novo”.
O A524 marca uma mudança de filosofia e de abordagem das ambições da equipa na Fórmula 1, orientada pelo chefe de equipa Bruno Famin com as suas equipas técnicas lideradas pelos directores técnicos Matt Harman em Enstone e Eric Meignan em Viry-Châtillon.
O A524 é um novo conceito criado para as próximas duas épocas e é marcado por novas soluções resultantes da aprendizagem das iterações anteriores. A equipa pretende que a abordagem permita um desenvolvimento mais forte ao longo das próximas duas temporadas, antes da mudança dos regulamentos técnicos que se seguirá.
A nova pintura foi concebida em colaboração com o artista Felipe Pantone, utilizando o preto como núcleo, as cores são uma personificação do tradicional azul Alpine, a cor predominante da temporada de 2024, combinada com o cor-de-rosa do patrocinador BWT. A pintura será invertida para colocar a cor deste parceiro como protagonista em oito provas da época de 2024.
Além da apresentação dos carros para a Fórmula 1 e WEC, Bruno Famin anunciou a criação de duas novas funções na Alpine, tanto na fábrica de Enstone como em Viry, de Chief Operations Officer – responsável de operações – permitindo-lhe tirar alguma da carga de trabalho e focar-se mais naquilo que é necessário.
Returning in BWT Pink for this season 🤩 pic.twitter.com/5PTevr6D3K
— BWT Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) February 7, 2024
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Gostei do carro, mas achei o do WEC com umas cores ainda mais bonitas.
Sinto falta daqueles comentários do pessoal que quando os carros eram apresentados pareciam ter tuneis de vento nos olhos…
Cumprimentos
Esses já cá não moram, fartaram-se. Também sinto falta de alguns do passado, como o poleman, o Mits650 e outros que tais, com quem se aprendia muito.
Quanto à minha pessoa, limito-me a gostar ou não das pinturas dos carros, porque o que importa, só se verá quando a época começar.