F1: Alpine confirma saídas de Matt Harman e Dirk de Beer

Por a 4 Março 2024 13:38

A Alpine confirmou hoje as saídas de Matt Harman e Dirk de Beer, como relatado anteriormente, aproveitando para reorganizar mais uma vez a sua equipa técnica, que passará a ter uma nova abordagem em três pilares. A equipa criou três funções técnicas especializadas: Diretor Técnico (Performance), Diretor Técnico (Aerodinâmica) e Diretor Técnico (Engenharia), substituindo a anterior estrutura de um único Diretor Técnico, função desempenhada por Matt Harman. 

A decisão surge após um período decepcionante no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, em que a equipa caiu do quarto lugar de 2022 para o sexto em 2023, falhando vários objetivos-chave nas suas ambições de chegar à frente da classificação, agravado agora com a entrada em falso na nova temporada. 

A equipa francês anunciou que Joe Burnell será o novo Diretor Técnico dedicado à engenharia, David Wheater dedicado à aerodinâmica e Ciaron Pilbeam será Diretor Técnico de performance. Os três vão trabalhar em estreita colaboração e reportar ao responsável máxima da Alpine Bruno Famin, com efeito imediato. No que diz respeito à unidade motriz, a equipa técnica em Viry é liderada pelo Diretor Técnico de motores Eric Meignan, que continua a trabalhar no projeto de 2026. A equipa pode também confirmar o início do exercício das funções dos Diretores de Operações John Woods em Enstone e Audrey Vastroux em Viry-Chatillon para continuar o desenvolvimento das fábricas por detrás do projeto de Fórmula 1.

O até agora Diretor Técnico Matt Harman, e o Chefe de Aerodinâmica, Dirk de Beer, decidiram deixar a equipa para procurar novos desafios, com a Alpine a agradecer os “seus esforços na equipa”. 

Segundo Bruno Famin, a decisão de “fazer estas alterações organizacionais” acontece porque “podemos ver claramente que não estamos onde queremos ou precisamos de estar em termos de nível de desempenho e é altura de dar mais um passo na questão da  organização e das pessoas. A nova estrutura de três pilares, com três Diretores Técnicos, cada um deles especializado em áreas diferentes, permitirá um melhor trabalho e colaboração entre as nossas áreas técnicas e contribuirá para um melhor desempenho desde as fábricas até à pista. Confio plenamente nas capacidades do Joe, do David e do Ciaron para trabalharem em estreita colaboração para proporcionar à equipa o desempenho e as melhorias de que necessita. Por último, gostaria de agradecer ao Matt e ao Dirk pelos seus esforços ao longo dos últimos anos na equipa e desejar-lhes o melhor no próximo capítulo das suas carreiras”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
8 meses atrás

Há quem diga que quanto mais se remexe na m… pior cheira.

Jose Marques
Jose Marques
8 meses atrás

Totalmente perdida… ou seja, 2024 já era, o que não deixa de ser surpresa. Só não sei até quando a casa mãe irá suportar tanta ineficiência de quem já foi umas das melhores equipas da F1… realmente a Renault jamais se adaptou à era híbrida… acho que a FOM cometeu um grande erro ao negar a entrada da Andretti e não me admiraria nada se não fosse bater à porta dos americanos para integrar o mundial de F1. Digo isto numa hipótese realista da Alpine (Renault) abandonar o barco, porque já o fez quando estava a ganhar, porque não o… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Jose Marques
8 meses atrás

Eu também acredito que a Renault Alpine irá abandonar o barco, mas não será um abandono puro e simples, será vendida, talvez à própria Andretti

Jose Marques
Jose Marques
Reply to  Pity
8 meses atrás

Já saiu outra notícia falando na Andretti… previsível.

Cágado1
8 meses atrás

A estupidez começou quando puseram na rua o realista Szafnauer por causa de sonhos não concretizados. Não antevejo nada de bom no curto prazo. Infelizmente, que sempre admirei a Renault.

Jose Marques
Jose Marques
Reply to  Cágado1
8 meses atrás

Sem dúvida uma pena… a Renault sempre foi um dos pilares da competição mundial e com muito mérito! Merece liderança melhor… curioso que quando tinha um tal Carlos Ghosn a comandar o grupo, tudo parecia funcionar melhor…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado