F1, Alpha Tauri confirma regresso de Daniel Ricciardo: “Muito contente por voltar às pistas”
Está confirmado. Daniel Ricciardo está de regresso à F1, para assumir o lugar de Nyck de Vries, que foi dispensado. Ricciardo irá já assumir o lugar que era do neerlandês na próxima corrida, no GP da Hungria.
“Estou muito satisfeito por receber o Daniel de volta à equipa”, comentou Franz Tost, Diretor de Equipa da Scuderia AlphaTauri, no comunicado oficial da equipa. “Não há dúvida sobre a sua capacidade de pilotagem e ele já conhece muitos de nós, pelo que a sua integração será fácil e direta. A equipa também beneficiará muito da sua experiência, uma vez que ele é oito vezes vencedor de Grandes Prémios de Fórmula 1. Gostaria de agradecer ao Nyck pela sua valiosa contribuição durante o seu tempo com a Scuderia AlphaTauri e desejo-lhe tudo de bom para o futuro.”
Daniel Ricciardo regressa assim às pistas, depois de praticamente meia época arredado, cumprindo o seu papel de piloto de reserva e de testes da Red Bull. O australiano afirmou o seguinte: “Estou entusiasmado por estar de volta às pistas com a família Red Bull!”
Está assim confirmada a troca de pilotos na Alpha Tauri. Nyck de Vries deixa a F1 depois de uma passagem cinzenta e Ricciardo regressa ao ativo, mais cedo do que se esperava.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Agora que se confirma, fico contente por ver o Ricciardo de volta à grelha, espero que venha em forma, mas não espero milagres, o carro é muito fraco.
Quanto ao de Vries, acho que foram demasiado duros com ele. No mínimo, deveriam esperar pelas férias. Ele não é um fora de série, mas o carro não ajudou.
Como disse noutro post, o problema é que ele é um estreante com mais experiência do que o outro estreante, Piastri e este desde o inicio andou perto do Lando e cada vez mais. Assim a desculpa da inexperiência não funciona. o carro não ajuda, mas o MCL no inicio também não ajudava…
Em grande forma! lol
https://twitter.com/RBR_Daily/status/1678729628548997128?t=RgKm6Z015YnWKGGY_khTIA&s=19
Foi de propósito. Como estava a testar pneus, fez um pião para ver como ficava o pneu 🙂 🙂 🙂
Creio que é uma tentativa de bóia de salvação à AlphaTauri e mudar o benchmark à equipa e ao Tsunoda, mais do que dar uma oportunidade ao Ricciardo. Claro que se o Ricciardo aniquilar o Tsunoda, muitas portas se abram; Se ficar taco-a-taco, tenho a impressão que para o ano continuará na AlphaTauri com o Iwasa como parceiro; Se o Tsunoda se safar, fica mais um ano na AlphaTauri, em 2025 vai para a RB e o Ricciardo regressa aos bastidores. Diria que é provável que estes objectivos estejam mesmo contratados. O resultado vai ser um motivo de interesse para… Ler mais »
Pois (Formula E) mas não foi para isso que “andou a estudar”…
Deu muita “pica” à Red Bull ir buscar um gajo que via as corridas de F1 na box, ao lado do Toto Wolf…
É uma boa notícia ter o Ricciardo de volta, mas com o actual carro não creio que exista milagres, mas aguardemos
O mais engraçado nisto tudo, foi o Marko dizer, ainda há poucos dias, que Lawson estaria na “pole” em caso de substituição, afinal…
Quem é que disse aqui que o Marko não simpatizava com o Lawson? Provavelmente está certo.
He nick(s) De Vries seat, ele é o smiley boomerang Danny!
Porquê a troca hoje? Porquê declararem que a RB empresta o piloto à AT? Para pressionarem o Serginho segundo os nacionalistas britânicos? Patrocinadores holandeses vs. venda da equipa a curto/ médio prazo?
A partir do momento de decidiram que Nyck de Vries não ia ficar na próxima temporada este era o mais inteligente a fazer. Na Red Bull o Perez esqueceu-se que era 2º piloto (o que é normal pois todos eles pensam e bem que são a ultima bolacha do pacote) e tem feito asneira atrás de asneira (a sorte é que a RD está fortíssima), como tal vejo muita gente a questionar a posição do Peraz dentro da RB, contudo há o problema de quem o vai substituir. A meu ver não faz sentido por um Norris ou um outro… Ler mais »
A partir de certa altura, tornou-se bastante claro que o De Vries estava condenado a sair da Alpha Tauri. A estrutura da Red Bull está acima de qualquer suspeita no que diz respeito à avaliação do potencial dos seus pilotos, sempre muito rigorosa e ultra exigente, normalmente acertam em quem se deve apostar. É evidente que quando se tem tantos pilotos à disposição, é natural que nem todos venham a ser tratados da forma mais acertada, mas também já sabemos a brutalidade com que se negoceia na F1. A RB conhece bem o Ricciardo, é um piloto ganhador, não há… Ler mais »
”Red Bull está acima de qualquer suspeita no que diz respeito à avaliação do potencial dos seus pilotos, sempre muito rigorosa e ultra exigente, normalmente acertam em quem se deve apostar.”
A sério!!!
No caso do AFC, acertaram em cheio ao lado, e deu Kvyat…outro belo flop russo e uma perda para a RB do talento e eficácia do luso!
Redburrices & Markolinices 🤔
Não acertam sempre, disse exactamente isso no restante comentário, não sei se chegou a essa parte.
É evidente que a RB acertou mais vezes do que as que falhou, isso não é sequer discutível.
Olhe a lista dos DNW (didn’t work) :
Jean-Éric Vergne
Mirko Bortolotti
Alexander Albon
Stefan Wackerbauer
Lewis Williamson
Robert Doornbos
Christian Klien
Sebastian Buemi
Vitantonio Liuzzi
Jaime Alguersuari
Sébastien Bourdais
Brendon Hartley
Scott Speed
Daniil Kvyat
…
Significativa! ‘Desacertaram’.
Alguns pilotos que tem nessa lista, são hoje pilotos extremamente bem sucedidos, pilotos que sem o apoio da RB provavelmente iam encontrar enormes dificuldades para sequer ter uma carreira. Se você já ouviu o próprio AFC a falar sobre a RB, vai perceber a gratidão existente, o mesmo se aplica igualmente ao Filipe Albuquerque. Vamos a factos. Em 10 anos, saíram da academia da Red Bull dois campeões mundiais. Isto em si, é o maior indicador de enorme sucesso que se pode ter, acima disto não há nada, basta olhar à volta e perceber que não existe paralelo. Como se… Ler mais »
A lista está rotulada DNW (Didn’t Work). Não põe em causa a capacidade destes pilotos, e o que são fora da RB,muitos brilhantes. A lista representa o que eles deitaram fora ou menosprezaram. Uma forma bizarra de – especialmente o Herr Marko, que foi piloto – desvirtuar os homens que têm como pilotos. 2 campeões em 10 anos, é uma média razoável, mas não extraordinária. Para mim a RB/TR/AT deixou de ser uma organização ambiciosa e descontraida, para se tornar num universo de lideres vaidosos e aburguesados, coisa que o Herr Dieter nunca demonstrou. Falta-lhes, de momento , humildade para… Ler mais »
Eu não sou o maior fã da Rb, longe disso, mas parece-me que você está numa cruzada pessoal contra algumas pessoas que lá trabalham. Eu não sei se os líderes estão aburguesados, o que sei é que o Max já é basicamente tri-campeão mundial e vamos ver se fica por aqui. Nem todos os pilotos vão ter oportunidade de chegar à F1, e como eu lhe demonstrei com argumentos, pertencer à academia da RB significa estar mais perto de assegurar um futuro na modalidade do que pertencer a uma outra academia qualquer. O que não se pode pedir é que… Ler mais »
Desde que entraram os novos regulamentos o carro da Alpha Tauri é paupérrimo. A AT/RB já tinham ido buscar o Brendon Hartley com os resultados que se conhecem, fizeram o mesmo com o De Vries. Excelentes pilotos mas afastados há algum tempo do circo da F1 (F2/F3) da política, da pressão, da necessidade de ser perfeito volta atrás de volta. A mudança para Ricciardo não acredito que resulte muito em primeiro pelo carro em segundo pela fase descendente da carreira de Ricky, mas pior que 0 pontos é difícil por isso entende se a mudança. A pressão passa para Tsunoda.… Ler mais »
É um bocado como voltar ao 1.º ciclo depois de ter andado na faculdade, mas pode ser que se porte melhor do que quando esteve na Macca a levar nas orelhas do Lando Norris. E, em todo o caso, é bem vindo de volta porque justifica o meu nickname…
Esse é o lado negativo do regresso. Vamos voltar a ler piadas de mau gosto.
Toda a razão, Pity! É a 52ª época que acompanho a F1 e automobilismo em geral e sempre aprendi a ter o maior respeito por todos os que arriscam o que os pilotos arriscam em nome da sua paixão. Sejam os campeões ou os menos talentosos em comparação com os referidos campeões mas capazes de dominarem aquelas máquinas. Vi partir precocemente muitos e muitos e não é por agora a segurança ser incomparavelmente maior que não deixa de haver o componente perigo, como ainda há pouco mais duma semana vimos. Ora estes heróis, como sempre os considerei, merecem tudo menos… Ler mais »
Sim. Depois os outros é que são «sisudos»…
Já vi que fica muito danada quando alguém não gosta dos seus pilotos favoritos. O que é curioso, porque aprecia muito escrever graçolas – muitas delas sem pés nem cabeça, e, o que é pior, sem piada nenhuma – sobre pilotos de que não gosta, sem pensar que outros leitores podem ficar tão ressentidos quanto a senhora com essas graçolas.
Por acaso, até faço mais piadas com pilotos de que gosto. E de certeza que não achincalho o nome de nenhuma equipa.