F1, Alpha Tauri confirma regresso de Daniel Ricciardo: “Muito contente por voltar às pistas”
Está confirmado. Daniel Ricciardo está de regresso à F1, para assumir o lugar de Nyck de Vries, que foi dispensado. Ricciardo irá já assumir o lugar que era do neerlandês na próxima corrida, no GP da Hungria.
“Estou muito satisfeito por receber o Daniel de volta à equipa”, comentou Franz Tost, Diretor de Equipa da Scuderia AlphaTauri, no comunicado oficial da equipa. “Não há dúvida sobre a sua capacidade de pilotagem e ele já conhece muitos de nós, pelo que a sua integração será fácil e direta. A equipa também beneficiará muito da sua experiência, uma vez que ele é oito vezes vencedor de Grandes Prémios de Fórmula 1. Gostaria de agradecer ao Nyck pela sua valiosa contribuição durante o seu tempo com a Scuderia AlphaTauri e desejo-lhe tudo de bom para o futuro.”
Daniel Ricciardo regressa assim às pistas, depois de praticamente meia época arredado, cumprindo o seu papel de piloto de reserva e de testes da Red Bull. O australiano afirmou o seguinte: “Estou entusiasmado por estar de volta às pistas com a família Red Bull!”
Está assim confirmada a troca de pilotos na Alpha Tauri. Nyck de Vries deixa a F1 depois de uma passagem cinzenta e Ricciardo regressa ao ativo, mais cedo do que se esperava.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com esta mudança, a paz no Mundo retorna e toda a maldade é expurgada da humanidade. O D. Sebastião retorna à F1, que desde a sua saída, a modalidade nunca foi mais a mesma, tivemos os dentistas deprimidos, as senhoras desgostosas e os anti-Vettel abismados. Hoje, ficamos todos felizes, os que já referi, mas eu também, pois como um bom filho, o Colgate retorna e com isso, o Circo poderá continuar com o seu palhaço favorito. No entanto, apenas uma dúvida paíra pelo ar, qual será a desculpa, se o piloto recomendado por 9 em cada 10 dentistas, for batido… Ler mais »
Ele está a voltar precisamente para ver se o Tsunoda o bate ou não. Se o Tsunoda lhe der uma abada, safa-se. Se o Ricciardo enfiar uma goleada, talvez tenha outra hipótese. Se for um resultado equilibrado, podem ambos fazer as malas.
Mas será que a inteligência não é suficiente para contra-argumentar? Só chega para clicar no botão do menos?
Acredito de facto que o Ricciardo está a voltar nesta altura como termo de comparação para o Tsunoda e para a AlphaTauri. Claro que posso estar errado. Mas, se têm outra opinião, digam, argumentem, dialoguem, em vez de só clicar no botão.
Então e porque não para reavaliar o DR para eventualmente substituir o Checo já em 2024?
O timing da sua entrada, o acordo vigorar só até ao fim do ano, e este ser o ‘ sistema militar red bull’ que leva os pilotos até ao limite psicológico, ‘ quem não consegue, fica quebrado”, não aponta nesse sentido ?
É uma forma de avaliar ambos, mas acho que têm mais foco no Tsunoda que no Ricciardo. Não acredito muito que o Pérez saia em 2024, por um lado acho que ainda vai recuperar a forma, por outro tem o Carlos Slim por trás, que tem uma influência bem diferente dos anteriores despedidos. Acho que o Pérez sairá pelo próprio pé. Vamos ver.
Esse Slim se o negócio (já) não rende deixaria do apoiar. Mas nisso estamos de acordo. Há muita falta de informação e desinformação sobre a temporada do Checo ( ainda no domingo a narração da sportv não entendia, até ao fim da corrida, que ele perdeu posições no arranque) , além de ser alvo da imprensa britânica racista/xenófoba que ontem já estava a montar o show publicando que o Ricciardo foi brutal em Silverstone, tinha tempos que o colocavam na 1a linha do GP de domingo, quando as condições de tempo não eram iguais, os pneus não eram iguais, etc.… Ler mais »
Se era para ter piada perdeste uma boa ocasião para estar calado…
Estou impressionado. O Senhor é um talento nato da escrita sem interesse.
Continue por favor, não nos prive dum longo bocejo como este.
Epa… será que o Ricciardo vai renascer das cinzas depois da época deprimente que teve na Mclaren ou vai levar uma tareia do Tsunoda? Aceitam-se apostas.
DR de volta…confesso que tenho mixed feelings, mas ao menos os haters ficam contentes, há até um que fica com o “nick justificado
(há gente muito deprimente…), e se DR andar mal, aqui poderão dar azo à sua imbecilidade…
Já comentei esta situação, mas hoje li que parece estar haver conversas entre a Red Bull é o Lando Norris para 2025. Não sei se tem algum fundamento de verdade mas eu elogiava a coragem se tal se concretizasse, e ter dois pilotos com capacidade de lutarem por um campeonato dentro da mesma equipa levaria a termos lutas como nos velhos tempos Prost/Lauda e Prost\Airton
O Marko terá confirmado que esteve em conversações com o representante do Norris.. Não sei se será bom para o Norris, dado o historial da Red Bull no que respeita ao outro piloto da equipa.
Essa é a grande questão. Aliás é um problema transversal a todas as equipas. Na Mercedes o Hamilton também teve a primazia a exceção no ano em que não foi campeão e se a Mercedes tiver um bom carro para o ano também existem dois pilotos a gerir
Em Silverstone e em casa do Horner. E o Marko já elogiou publicamente o Norris afirmando que é perfeito para a Red Bull e que é claramente o melhor dos jovens. Vê: https://www.kleinezeitung.at/sport/motorsport/formel1/6305765/Zukuenftige-Fahrerpaarung_Helmut-Marko-ueber-Lando-Norris_Er
Mas dificilmente (isto para não dizer que é impossível) o Norris aceitaria ir pôr-se ao serviço do Max que também canibaliza a Red Bull. A menos que estejam a prever ou a precaver-se para a saída deste para a Ferrari.
Ser piloto do universo RB é o mesmo que ser treinador de futebol: a qualquer momento pode ser despedido…
espero que não tenha sucesso por diversas razões .
E nao era para ser ele. O de vries foi despedido e era o liam lawson que o iria substituir, mas o horner telefonou ao Marko a dizer que o ricciardo estava a fazer show mos testes de pneus.
Em qualquer canto fala se nisso menos aqui.
Mais 2,5 € bem poupados este mes.