F1 – Alonso: “Tenho mais que fazer se os F1 não forem emocionantes de guiar”

Fernando Alonso continua a olhar de lado para as alterações aos regulamentos da F1 e já veio deixar um aviso à navegação: “No próximo ano, os carros vão ser mais velozes, vão exigir mais fisicamente dos pilotos. Espero contudo que a F1 volte a ser atrativa para os pilotos. Se mesmo assim continuarmos numa filosofia de mais de poupar do que atacar, então vou pensar se continuo ou não”.
O piloto espanhol que já classificou os atuais monolugares de “chatos” tem contrato com a McLaren, mas continua a insistir que se os carros da Fórmula 1 continuarem como estão com as mudanças que se anunciam no regulamento para 2017, ele vai procurar outros caminhos.
Em declarações à rádio espanhola Cadena Ser, o bicampeão do mundo, com 35 anos de idade, reiterou que a possível saída da F1 não significará o fim da carreira. “Sempre disse o mesmo nos dois últimos anos. Acho os carros de hoje menos atrativos. A sensação ao pilotá-los não é a mesma que a F1 proporcionava nos meus dez primeiros anos na categoria”.
Para Alonso hoje em dia os pilotos “passam a corrida toda a poupar pneus, combustível e a ir contra o instinto natural de um piloto, que é extrair o máximo do carro”, afirmou.
O piloto espanhol da McLaren não dúvidas que: “As novas regras vão exercer um papel fundamental. Se os carros forem divertidos de guiar e sairmos deles com aquele sentimento de surpresa que a F1 sempre teve, então sentimos que nos divertimos independentemente dos resultados. Por isso creio que nos próximos 12 meses, vamos ver em que condições vamos estar e eu vou ver se estarei disposto a continuar. Precisamos esperar para ver”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Outra Vez Fernando? A Sério?
Todas as semanas dizes o mesmo.
Queres sair, vai à tua vida e deixa os mais novos entrar.
Podes ir à tua vida, não me vais deixar saudades e não faltam pilotos a querer o teu lugar.
Concordo com o espanhol. Embora não goste dele, considero que ele é o perfeito exemplo de como extrair o máximo de um carro limitado, e isto inclui toda a generalidade das condicionantes e circunstâncias que envolvem um GP ou uma temporada. O que ele continua a fazer na McLaren mostra que é um grande piloto, adoraria que ele nestes 2 ultimos anos tivesse o Hamilton e o Vettel (já que o Kimi ele infelizmente papou) como colegas, só para comparar…
Essa época de 2014 não se poderá levar muito em conta, existiram muitos factores e problemas ao longo de todo o ano e, o mesmo se aplicaria se fosse ao contrário, se tivesse sido o Kimi a terminar muito à frente também não significaria nada, foi apenas uma época lado a lado entre dois geniais pilotos, mas em que um sempre sentiu graves problemas para se sentir confortável e o outro não, repare que o Kimi até atrás de pilotos do meio do pelotão ficou no mundial de pilotos, isso não pode ser considerado nada normal para um piloto do… Ler mais »
Tem razão, eu disse infelizmente porque o Kimi é desde há muitos anos (inclusive antes de chegar à F1) um dos meus pilotos preferidos. O carro de 2014 era realmente mau e feito à medida do Alonso que já lá estava e era o primeiro piloto da equipa desde que chegou, o Kimi teve muitas dificuldades em se adaptar a um carro que estava muito longe de ser equilibrado e ao seu gosto. Seria realmente interessante vê-los como colegas de equipa novamente mas a Ferrari já estava numa espiral descendente e sem capacidade para inverter esse rumo, estas duas temporadas… Ler mais »
Gostei do seu comentário! As suas palavras demonstram que é possível não gostar de um piloto mas ainda assim saber reconhecer o seu valor. Não gostar do espanhol não significa ter que andar com umas pálas anti-Alonso, como alguns gostam sempre de demonstrar. Cumprimentos
Assim que aparece um comentário meu, investes logo contra ele, que é como quem diz que gastas logo algum tempo com ele. Argumentação usada à lá carte, um tom de superioridade parola quando pensas que tens razão ou então invectivas quem não alinhar pela tua idolatrice e pior ainda no meu caso, fan de Vettel. Se perdesses menos tempo a olhar para o umbigo, já terias lido posts meus onde afirmei que havia na F1 3 pilotos acima da média, Vettel, Alonso e Hamilton. Não o trato é por mítico e enorme quando ele fica em quinto no Mónaco graças… Ler mais »
Mas quem é que respondeu ao seu comentário? Coitado do forista do i. Eu respondo a um comentário de outro forista, ignorando-o, e ele fica logo todo baralhado… Quem é que o deixou nesse estado de nervosismo? Essas pálas já nem o deixam ver quem ninguém ligou ao seu comentário…triste fim para forista do i. Cumpr(i)mentos
Coitado do *rmps*, habituado a moer o juízo às suas vítimas (falo no plural fazendo fé noutro comentário), atacando cada comentário cada um dos meus comentários com um tom de superioridade que vai até à má educação, desta vez ficou sem resposta. Em vez disso encontra um comentário simpático e aproveita para fazer queixinha de que há uns meninos maus. Espera ai, então o queixinhas não era eu? Desta vez, só porque dei uma opiniao sobre as perspectivas de vida do nando,não houve resposta como quando comentei a tatica da Ferrari em Singapura, não houve pofessor pardal, não houve a… Ler mais »
Não te promovas ao estatuto de vitima, pois és apenas um facciosozito em quem me dá muito gosto “malhar”! Já tás na fase do complexado, sempre com medo que eu diga alguma coisa…nem te apercebeste, como podes ver no teu comentário, que já ninguém liga ao que escreves, não mereces credibilidade nenhuma. E quando acusavas o AS de “censurar” os teus comentários? Priceless…
ps: essa de conduzires o carro sem capacete para ganhar apoio aerodinâmico é uma excelente ideia! Cumpr(i)mentos
Olha lá, tu foste abusado quando eras pequeno, a tua mulher deixou-te ou os teus pais venderam-te por uma pipa de vinho? O teu complexo de inferioridade é quase um caso de estudo. Continuas a escrever com a esperança que essa seja a realidade. As tabuas é que te lixam, he he he. Comprimentos
Hiiii, como ele já está… Mas porquê todo esse nervosismo e essa agressividade? Quem é que te deixou assim?
ps:aquela de conduzires o carro sem capacete para ganhar apoio aerodinâmico é mesmo uma excelente ideia! Cumpr(i)mentos
Assim fala um homem que sente cada vez mais que não volta a ser campeão. O Hamilton outra vez? Eu estou curioso é como ele se vai dar com o Vandoorne. E podem dizer que o estatuto não vai ter importância , se vos faz felizes viver num mundo imaginário. Agora tenho que ir a correr para trás das tabuas.
Só 5 pontos negativos, o lado negro da força está a perder a fé.
Não deixa de ter razão, mas este discurso já é “gira disco, toda a mesmo”, já perdi a conta de vezes que o Alonso diz a mesma coisa.
Este continua a fazer-se difícil e a fingir que vai abandonar a F1… lol O que vale é que estou a usar óculos e não levei com a areia nos olhos. 😀