F1: Alonso prefere tolerância zero nos limites de pista
Os limites de pista continuam a ser motivo de discussão. Fernando Alonso afirmou que as regras deveriam ser claras e que a tolerância deveria ser zero nos casos em que os pilotos excedem os limites de pista:
“Eu prefiro quando é tolerância zero”, disse Alonso. “Em Fuji [WEC] cruzamos a linha branca por um centímetro e eles eliminam o tempo da volta, e não ficamos na pole por causa disso. Não ganhamos tempo porque foi uma correção… se temos um descontrolo, acabamos por ir fora e ele apagam a volta. Mas as regras dizem que, se ultrapassarmos a linha vermelha e branca, a volta é apagada. Eles não têm em conta se foi um erro, uma correção ou se ganhamos tempo, é apenas a linha que existe e, se você cruzar a linha, eles a volta é anulada. Eles fazem isso noutros campeoantos e funciona bem, e estou satisfeito com a forma como funciona.”
Alonso viu o seu tempo na Q1 ser apagado por ido largo na curva 11 e apesar de ter sido para recuperar o controlo do carro, ficou sem tempo, o que parece não incomodar o espanhol.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI