F1: Alonso duvida da Honda
Alonso não está ainda convencido de que a Honda esteja pronta para uma época de F1 sem problemas, embora os testes de Barcelona tenham sido muito mais positivos para a Toro Rosso, que agora recebe os motores da marca nipónica.
A Toro Rosso apresentou um nível muito interessante neste arranque de época, ao contrário da McLaren que acumulou falhas, o que prejudicou significativamente o tempo em pista da equipa de Woking. No entanto Alonso voltou a desdramatizar a situação:
“Não tenho qualquer problema com a Honda. Eles mostraram bom nível nos testes e se acabarem no top5 no final da época, ficarei contente por eles. Mas não acredito nisso. Um teste não é o mesmo que 21 corridas com 3 motores. Estou muito contente com o trabalho feito pela Renault. Comparado com o ano passado estamos 4 segundos mais rápidos por volta.”
A McLaren fez 619 voltas contra 822 da Toro Rosso. A diferença de fiabilidade de um pacote comparativamente com o outro é grande mas ao nível de ritmo, a McLaren viu Alonso fazer o terceiro melhor tempo da pré-época. É talvez por isso que o espanhol se mantém optimista. A McLaren tem um chassis com qualidade e um motor que pode lutar por vitórias, como a Red Bull já provou. Mas é preciso resolver problemas estruturais de integração do motor no chassis. A colaboração está ainda muito verde, mas os sinais positivos existem e é neles que Alonso se foca. Não se espera que as primeiras corridas mostrem um nível substancialmente diferente ao que se viu no final do ano passado, ate porque a fiabilidade poderá dar ainda dores de cabeça, mas resolvendo os problemas, a McLaren poderá olhar para o pódio de outra forma e não como uma miragem.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois é Alonsinho, vai custar um bocado a engolir… Quanto à McLaren, é verdade que vai ter muito trabalho pela frente. Deitar caprichosamente as culpas para os outros e ficar à espera que os problemas sejam todos resolvidos por outrem, foi chão que já deu. Mas o Alonso continua otimista e a negar alegremente a realidade que é evidente para todos. Parece o sketch do papagaio morto dos Mounty Python. Espero estar enganado (porque até gosto de o ver a conduzir) mas cheira-me que o rapaz ainda vai ter que esperar uns tempinhos até ter carro para acabar as provas… Ler mais »
Não é Alonso que tem de duvidar deles, é a TR. Acredito que a Honda ainda não resolveu todos os problemas da UM e ainda vamos ver alguns TR´s a encostar. Mas a Mclaren e Alonso que não cuspam muito para cima, que lhe pode acontecer o mesmo. Se a Honda voltar a falhar (e a Mclaren não), podem ter a certeza que Alonso vai fazer por relembrar a imprensa disso mesmo, em todas as hipóteses que tiver (foi o que fez com a Ferrari cada vez que estes falharam). Já veremos qual será a atitude caso a Mclaren falhe… Ler mais »
A mim o que me impressionou foi os “4 segundos” que ganharam por volta. Quer dizer que vão fazer a pole em todos os GP e ganhá-los com várias voltas de avanço.
Até nem me admirava se o Alô sacasse um pole ou outra, assim como não ficaria nada surpreendido se depois o carro não aguentasse a corrida toda.
Os quatro segundos de que o Alonso fala, que na verdade são 3,5 segundos, são os ganhos que a Mclaren conseguiu em relação ao teste do ano passado.
A mim o que me impressionou foram as 4 horas que o forista so(i) demorou para comentar um post relacionado com o Alonso…
Tens que mudar novamente de nick que esse já está muito visto!
Cumprimentos
Bom, Alonso não deveria esticar-se muito, porque se é verdade que a Herr Tost da TR já admitiu que poderá fazer trocas de motor estratégicas um pouco á imagem do que fez Hamilton há dois anos, a verdade é que foi a Renault através de Monsieur Abiteboul a primeira a admitir essa possibilidade, em conferência de imprensa ainda durante a primeira semana de testes…