F1: Alex Albon quer punições mais severas nas corridas e menos pontos nas licenças

Por a 17 Setembro 2024 15:30

Alex Albon expressou que é “estranho” o facto de o número de pontos de penalização de Kevin Magnussen ter voltado a zero depois de ter cumprido a penalização na corrida no Azerbaijão.

De acordo com as regras da F1, os pilotos que acumulam 12 pontos de penalização num período de 12 meses enfrentam uma proibição automática de corrida, que Magnussen alcançou após o Grande Prémio de Itália.

Albon questionou a justiça do sistema, sugerindo que as penalizações durante as corridas deviam ser mais rigorosas e que é estranho os pilotos começarem do zero depois de cumprirem uma proibição. Ele também observou que, embora algumas das infrações de Magnussen fossem perigosas, muitas não eram, tornando a situação mais complicada.

“Acho que ninguém é um verdadeiro fã disso”, disse Albon, citado pelo RacingNews365. “Acho que a punição na corrida em si deve ser a usada. Se eu olhar para trás, para os casos em que o Kevin levou com pontos na sua licença num par de corridas, ele deveria ter sido penalizado muito mais do que foi. Isso abriu um precedente, e depois ele continuou a repeti-los e a coisa ficou um pouco confusa. Houve alguns casos que foram realmente perigosos, mas muitos deles não o foram. Parece-me um pouco estranho que após o afastamento por uma corrida, se volte com a folha limpa.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
josemj
josemj
2 meses atrás

Concordo plenamente com o Albon. Primeiro é preciso punir apenas aquilo que for realmente grave, para não termos um festival de punições a cada prova. Mas se o piloto ou equipe merecem ser punidos, que seja uma punição exemplar, daquelas que faz o punido nunca mais querer repetir o erro.

garantia4
garantia4
2 meses atrás

Muito bem. De aplaudir a forma desassombrada e corajosa como vai contra a corrente. Um Albon surpreendente, quem diria !

Pity
Pity
2 meses atrás

O Albon tem razão em quase tudo, menos no ficar admirado que a suspensão limpe o cadastro. Como é que ele resolvia o assunto?

Scb
Scb
Reply to  Pity
2 meses atrás

Podia ser algo como no futebol e as punições com cartões amarelos: a primeira suspensão é após o 5º, mas a 2ª já é após o 4º. Não estou a dizer que concorde, é só uma possibilidade. Passar os pontos acumulados para metade após punição poderia ser outra.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado