F1: Adrian Newey assume que Aston Martin tem capacidade para vencer mundial
Foi confirmado hoje que Adrian Newey vai juntar-se à Aston Martin antes da temporada de 2026, após deixar a Red Bull no final do corrente ano, salientando que a equipa britânica tem todas as peças para se discutir e conquistar o título mundial de Fórmula 1.
Newey, que ajudou a Red Bull a conquistar 13 campeonatos do mundo durante quase duas décadas, é amplamente considerado uma das figuras mais influentes na conceção moderna de monolugares de F1 e a sua decisão de mudar para a Aston Martin surge após a especulação de uma potencial mudança para a Ferrari, embora tenha acabado por escolher a ambiciosa equipa britânica.
A Aston Martin tem feito progressos recentemente sob a alçada de Lawrence Stroll, e a chegada de Newey, com a introdução de novos regulamentos técnicos para os chassis e unidades motrizes em 2026, pode representar um momento crucial para a equipa.
Adrian Newey afirmou estar “entusiasmado por me juntar à equipa de Fórmula 1 da Aston Martin Aramco. Fiquei extremamente inspirado e impressionado com a paixão e o compromisso que Lawrence traz para tudo em que está envolvido. O Lawrence está determinado a criar uma equipa campeã do mundo. Ele é o único proprietário maioritário de uma equipa ativamente envolvido na disciplina. O seu empenho é demonstrado no desenvolvimento do novo Campus Tecnológico da AMR e do túnel de vento em Silverstone, que não só são topo de gama como têm uma disposição que cria um ótimo ambiente para trabalhar. Com grandes parceiros como a Honda e a Aramco, têm todas as peças-chave da infraestrutura necessária para fazer da Aston Martin uma equipa vencedora do campeonato mundial e estou ansioso por ajudar a atingir esse objetivo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Era bom que a Aston se tornasse uma equipa de ponta. Mas na F1, quaisquer que sejam os regulamentos, tudo é muito difícil ( o recente “milagre” Mclaren parece contradizer isso !). Mr Newey com o passado dele, mas também com a veterania que já tem, não pode fazer milagres. As equipas são estruturas complexas. Acho eu. Ou pode ?
Autosport. Uma e outra vez.
Passo a citar (a vossa própria citação):
equipa britânica tem todas as peças para se discutir e conquistar o título mundial de Fórmula 1.
Para se discutir e conquistar… anda por aqui novamente erro de construção.