F1: “A única coisa que tenho por fazer é morrer e pagar os meus impostos” – Bernie Ecclestone

Por a 21 Setembro 2016 16:51

A luta pelo poder na Fórmula 1 está a ganhar novos contornos, com o paddock a reconhecer uma tensão indisfarçável entre Chase Carey e Bernie Ecclestone. Embora o antigo diretor da Brabham tenha dito que iria continuar como chefe executivo durante mais três anos no momento em que o norte-americano foi apresentado oficialmente como novo líder do império por si criado, no GP de Singapura o discurso foi outro, com Bernie Ecclestone a deixar no ar que poderá ter voltado atrás nesse intento (ou sido obrigado por ‘forças maiores’), dizendo aos microfones da Sky um vago “vamos ver” quando novamente questionado acerca dessa possibilidade.

Outro sinal de que a relação entre ambos é desconfortável está no facto de em todo o fim-de-semana Chase Carey ter circulado pelo paddock, conversando com figuras de renome como Ron Dennis ou Niki Lauda, sem a companhia de Bernie Ecclestone, que normalmente faz questão de mostrar os cantos à casa aos seus principais convidados.

Antes de Singapura, as declarações que tanto a Liberty Media como Bernie Ecclestone tinham produzido davam conta da possibilidade de Chase Carey se tornar numa espécie de aprendiz do magnata britânico, aprendendo os meandros do desporto nos três anos que supostamente Ecclestone continuaria como chefe executivo. Só que numa entrevista recente publicada no site da Fórmula 1,  Carey, de 61 anos, revelou “ser demasiado velho para ser um aprendiz”, enquanto Ecclestone, com 85, também deixou claro que não se vê minimamente forçado a transmitir o seu conhecimento.

“A única coisa que tenho por fazer é morrer e pagar os meus impostos. Fora isso não tenho de fazer nada”, disse, sobre a possibilidade de trabalhar de perto com o norte-americano. O facto de Carey ter utilizado a expressão “ditadura” para descrever o reinado de Ecclestone também não terá ajudado ao ambiente que se vive neste momento nos dirigentes da Fórmula 1, cabendo-nos agora aguardar pelos próximos episódios desta verdadeira luta de galos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
8 anos atrás

Quais impostos? Os que estão por vir, ou os que ficaram por pagar?

Pity
Pity
8 anos atrás

É mesmo do Bernie… inverter as situações. Ele faz tudo para ganhar dinheiro, pelo que até “quer” morrer primeiro e pagar os impostos depois! 🙂

rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Ah ah ! Excelente tirada deste velho judeu a fazer uma variação de uma clássica piada de judeus, tal e qual o Woody Allen

anotheruser
8 anos atrás

Só tem duas coisas para fazer e …. porra!
Não faz nenhuma delas.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado