F1: A nova grande rivalidade na F1?

Por a 24 Julho 2019 12:03

Chase Carey afirmou recentemente que os novos talentos da F1 têm sido o grande destaque desta época e que as lutas entre Max Verstappen e Charles Leclerc foram alguns dos pontos altos até agora.

O chefe da F1 não escondeu que as lutas entre as duas novas estrelas têm entusiasmado mais que a luta pelo título:

“Quando olhamos para esta temporada, acho que é principalmente a geração mais jovem que se tem destacado. As lutas entre Max Verstappen e Charles Leclerc são exemplos maravilhosos. Graças ao nosso trabalho, esses jovens talentos estão a chegar , já que a F1 também investe muito na Fórmula 2. Vemos que mais e mais pilotos com diferentes origens estão a entrar na Fórmula 1 e é exactamente isso que estamos fazer .”

A F1 tem sentido a falta de uma grande rivalidade. A última terá sido entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, dois amigos de infância que se tornaram inimigos dentro e fora de pista em busca do objectivo final.

Desde então Lewis Hamilton tem ganho sem grande concorrência e também isso empobrece o espectáculo. As lutas com Sebastian Vettel entusiasmaram mas foram apenas pontuais. Assim o surgimento das lutas entre Charles Leclerc e Max Verstappen trazem novo alento.

Na Áustria, Verstappen usou uma manobra mais musculada para conseguir a vitória. em Silverstone foi Leclerc a mostrar que também sabe ser agressivo, defendendo-se no limite dos ataques do holandês. A rivalidade já vem de há muito tempo, desde os kartings e a relação entre ambos nunca foi a melhor. Verstappen é mais intempestivo com um temperamento mais “latino” enquanto Leclerc é mais frio e mais reservado… duas posturas completamente antagónicas que poderão despertar ódios e paixões.

São o futuro da F1, têm muito talento e estão em equipas de topo. Estão reunidas as condições para a criação de uma rivalidade como há muito não se vê no Grande Circo. E são estas rivalidade de acendem a paixão dos fãs.

Além disso temos também a rivalidade entre Verstappen e Esteban Ocon. Se o francês conseguir o regresso à F1 e no futuro agarrar o lugar na Mercedes, será também interessante ver como as lutas com Verstappen serão, sendo que o episódio no Brasil é uma amostra do que poderemos ter. E não podemos tirar desta equação os outros jovens que agora chegam à F1. Todos eles querem vencer e terão de enfrentar os adversários em pista para o conseguir.

Link para o vídeo AQUI

A F1 tem o futuro garantido e pela amostra que vemos, teremos muitos motivos de interesse para continuar a seguir o Grande Circo.

Link para o vídeo AQUI
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado