F1: “A McLaren tem o terceiro melhor chassis da Fórmula 1” – Eric Boullier
Depois de dois resultados positivos no GP da Grã-Bretanha e agora na Hungria, a McLaren começa a ver os primeiros sinais risonhos da nova parceira com os japoneses da Honda. Para Eric Boullier, a equipa de Woking “tem o terceiro melhor chassis do plantel” e que poderia lutar pela Ferrari pelo terceiro posto. “É difícil fazer comparações com a Red Bull, uma vez que é preciso comparar em alta, baixa e média velocidade. Se tens mais energia, podes utilizar uma carga aerodinâmica mais elevada. Mas esta também significa mais resistência, algo que não podemos realizar porque não dispomos de ‘cavalos’ suficientes. Quando a Honda traz uma atualização da unidade motriz, nós também temos que realizar uma atualização aerodinâmica, o que se traduz em mais carga. Neste momento, temos que ser muito eficientes aerodinamicamente de modo a não sermos penalizados na velocidade de ponta”.
O francês revelou ainda algumas das dores de cabeça iniciais: “A Honda é o nosso sócio. Não é um McLaren com motor Honda. Tivemos que aprender a trabalhar em conjunto, e enfrentar as diferenças culturais e os diferentes problemas. Houve altos e baixos, mas hoje a relação é enorme. Todos os meses encontramo-nos com Yusuke Hasegawa no Japão ou em Woking, embora também ocorram muitas reuniões programas via videoconferência.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sim sim, sem dúvida – para não dizer que é o melhor. Deve ser por isso que os pilotos se queixam tantas vezes via rádio do comportamento do carro. Esta gente ficou toda triunfante por causa do sétimo lugar no GP da Hungria, mas esquecem-se que no ano passado o mesmo piloto foi 5.º – num ano em que o carro estava, supostamente, menos desenvolvido. Isto de retirar conclusões a partir do resultado num circuito tão específico é uma falácia. A McLaren-Honda está visivelmente melhor que no ano passado, e declarações como estas servem para moralizar a equipa, mas nada… Ler mais »
Servem para moralizar a equipa “as custas da” Honda.
Sim, porque estas afirmações trazem implícita uma alfinetada à Honda. É como se dissesse que a McLaren só não anda na frente por causa das UM.
Sim sim… No máximo tem o 4º melhor chassi, isto porque os três primeiros são Mercedes, Ferrari e RB. Mas o Boullier fala como se o mundial só tivesse uma corrida (hungria) onde conseguiram ficar logo atrás das três primeiras. Esquece-se é que “o melhor chassi” é aquele que consegue ser eficiente em todas as corridas, não só em uma. Por isso dúvido mesmo muito que seja o 3º melhor. E não me venham dizer que nas outras o problema é o motor, se assim fosse a Mclaren ganharia tempo na secção sinuosa de cada circuito, o que não acontece,… Ler mais »
Este individuo pode ter as suas competências, mas tenho a impressão que fala um pouco demais. Cumprimentos
Então o motor ainda é pior do que eu pensava.
O pior é que diz isto com algum orgulho. Ele agora trabalha para a McLaren, onde o segundo é o primeiro dos últimos.
Terceiro atrás da Tyrrel e da Stewart é inadmissível.
Se o 3º melhor chassis perdia 6 décimos no sector 2 do Hungaroring para os Mercedes, os restantes chassis têm mesmo de ser muito maus…