F1: “A McLaren não pode estar orgulhosa”, diz Fernando Alonso

Por a 10 Julho 2016 18:05

 

Depois de os seus dois pilotos terem terminado nos 12º e 13º lugares, Fernando Alonso, que se classificou atrás de Button, mas esteve próximo de terminar nos pontos antes de um pião deitar por terra essas aspirações, referiu no final da prova que “a McLaren não pode estar orgulhosa” com a sua prestação no Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O piloto admitiu que a equipa simplesmente não tinha o andamento para almejar melhor:

“Ficámos em 12º e 13º, portanto penso que não podemos estar orgulhosos com a corrida de hoje. As coisas são como são. Provavelmente poderíamos ter obtido um ou dois pontos com o meu carro, mas é difícil ultrapassar qualquer carro com a potência que temos neste momento, portanto temos que inventar em alguns locais como a curva 1 e 2, zona onde saí de pista. Foi uma corrida difícil. Quando a pista secou tivemos mais dificuldades, mas temos equipas muito competitivas à frente, como a Williams, Force India e Toro Rosso. Estivemos próximos, mas ainda nos falta qualquer coisa na corrida”, disse Alonso.

O asturiano mostrou-se ainda assim optimista com o progresso efetuado pela equipa: “Penso que foi um passo em frente, lutar contra estas equipas, portanto são boas notícias.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
8 anos atrás

Tens toda a razão. Também estou frustrado com a McLaren mas por outros motivos. Porque esperaram para arriscar e meter slicks antes dos outros todos? Quem tem menos 100 cv ou lá o que é tem de aproveitar estas condições para arriscar. É só ver a Ferrari. Lá estava ela a 1ª a arriscar. Bem feito porque também não estavam bem posicionados e deram salto em frente. Ai ai McLaren! Desaprenderam, é? Quanto às lutas com Williams, FI e Toro Rosso, apesar do que ele diz, considero que McLaren já está a passar por elas em desenvolvimento. Depois da pausa… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
8 anos atrás

Hoje deveria ter terminado, pelo menos à frente do Massa. Era uma obrigação se a equipa tivesse arriscado. Do piloto não nos podemos queixar.

di-furtado
di-furtado
8 anos atrás

A Mclaren, Deveria continuar com os pneus de chuva pelo menos mais duas voltas….em vez de seguir na primeira, e também tenhem errado muito nas estrategicas

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Também só sabes chorar, não ficaste melhor classificado porque numa volta cagaste uma curva e quase que ias de vela. Por isso que tal fazer um pouco de “mea culpa” e dizer que “podia ter ficado melhor classificado se não tivesse saído naquela curva etc etc”.

Mas não, a culpa é toda da Mclaren, até disse que como o carro é lento “temos que inventar em alguns locais como a curva 1 e 2, zona onde saí de pista”, praticamente a dizer que saiu por culpa do carro, não porque errou.

Tosco.

MVM
MVM
8 anos atrás

Ele próprio não devia sentir-se muito orgulhoso…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado