F1: A má relação da Ferrari com Sebastian Vettel

Por a 13 Agosto 2020 09:55

Um dos destaques dos dois fins-de-semana de corridas em Silverstone foram as prestações de Sebastian Vettel em comparação com o seu companheiro de equipa, Charles Leclerc, mas também a forma como a relação pareceu muito mais tensa no segundo evento inglês. A mensagem de rádio de Vettel para a equipa, depois de ter sido eliminado na Q2, foi difícil de ouvir, já que o alemão disse que o carro não dava para mais, e que estava a dar o seu melhor. Mas a do domingo foi ainda mais ‘venenosa’. Vettel já tinha feito o pião, logo na primeira volta, quando regressou à pista no meio do tráfego, após uma paragem nas boxes. Depois, disse à equipa que tinham “feito asneira”, dado que era exatamente o cenário que tinham discutido na manhã do dia da corrida. Mas o Director da Equipa, Mattia Binotto respondeu que o pião era mais prejudicial do que qualquer erro estratégico. Em tempos normais, este tipo de discussões não se fazem em público. Há claramente uma tensão crescente em Maranello entre Vettel e a equipa. Quem sabe, talvez uma mudança de chassis possa ajudar o tetracampeão a voltar aos bons resultados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
31 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
4 anos atrás

A mudança de chassis é um velho truque que a Red Bull praticava para dar confiança ao Vettel. Mesmo que, como escreveu o Webber na sua autobiografia, o chassis anterior estivesse em boas condições. O Vettel simplesmente não rende se não sentir esse tipo de confiança no carro. A frase do Binotto, ao dizer que o pião tinha sido mais prejudicial que o erro estratégico, apenas demonstra o que entra pelos olhos dentro de qualquer um (desde que tenha olhos, evidentemente): a equipa pôs todas as fichas no Leclerc e o Vettel é um estorvo. Conviria ter-se dito que o… Ler mais »

Last edited 4 anos atrás by 831AB0
no-team
Reply to  831ABO
4 anos atrás

De facto todo o comentário é ridículo e não tem ponta por onde se lhe pegue já que o fanatismo tolda qualquer tipo de bom senso. Em todo o caso concordamos num ponto, o Vettel é, neste momento, um estorvo e um embaraço milionário.

Last edited 4 anos atrás by NOTEAM
831ABO
831ABO
Reply to  no-team
4 anos atrás

Chegou a menina neurótica com as suas parvoíces…

no-team
Reply to  831ABO
4 anos atrás

Pelos vistos não tão neurótico como o Vettel, que precisa de um chassis novo mesmo que este esta a funcionar sem problemas.

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
4 anos atrás

A ida as boxes foi unicamente para evitar que o Charles tivesse que ter que o ultrapassar.em pista, iam ficar um atrás do outro, juntos. O que mostra como as coisas estão nesta Ferrari. Desculpem tanta repetiçao, tudo isto já foi visto em 1991, até ao nível dos responsáveis da equipa; e vamos a caminho de repetir 1992 ,o ano do Alesi( Charles) e Capelli( o Jr.) e o Prost, o descartado em 91, a preparar-se para altos voos com uma equipa inglesa

Last edited 4 anos atrás by jo baue
RedDevil
RedDevil
Reply to  831ABO
4 anos atrás

A chamada à boxes é “normal”… arriscar uma desistência do Leclerc por um “encosto de ombros” do Vettel era desnecessário…

no-team
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

lol

831ABO
831ABO
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Um «encosto de ombros»… assim como no GP da Estíria?

RedDevil
RedDevil
Reply to  831ABO
4 anos atrás

Como no Brasil 2019…

no-team
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Ou Turquia 2010?

Didica
Didica
Reply to  831ABO
4 anos atrás

Excelente análise.

A culpa, de qualquer forma, é da Ferrari. Não faz sentido despedir um piloto com uma temporada por correr. Estava-se mesmo a ver que ia acontecer este tipo de situação.

Pedia-se uma gestão diferente. Mas isso, já desde os primeiros arrufos entre Vettel e Leclerc…

jo16061702
jo16061702
4 anos atrás

AutoSport sendo Caras/Correio da Manhã. Toda a gente sabe que o Vettel anda desmoralizado, como é natural, e que a Ferrari infelizmente anda de cabeça perdida pela falta de competitividade geral. Ponto final. Não vale a pena tentar andar com novelas , não faz parte do desporto motorizado

garantia4
garantia4
Reply to  jo16061702
4 anos atrás

Sem estar a discordar, entao como explicar o GP da Aústria II ( até teve treinos com chuva), e o GP da Hungria, onde nos treinos e corrida rodou mais rápido que o colega?

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
4 anos atrás

A Ferrari mentiu sobre o processo de contratual do Vettel… Tentou uma narrativa à volta de uma proposta de renovação que era falsa, porque nunca existiu, mantendo o assunto durante semanas. O Vettel não aceitou participar neste filme, porque o seu estatuto de campeão e de grande piloto que é, quer se goste ou não, não era de todo justo e correto da parte da Ferrari. Neste contexto nunca poderia haver harmonia e entendimento, porque a confiança quebrou-se e em alta competição é fatal. Nesta fase é tb notório que algo se passa, porque a diferença de andamento entre o… Ler mais »

no-team
Reply to  O Costa do Castelo
4 anos atrás

A Ferrari e você sabem muito bem o que o Vettel pode fazer em “circunstâncias normais” como você diz. Mas há um pormenor que lhe está a escapar, será que você já percebeu o que o Leclerc pode fazer em “circunstâncias normais”? É que me parece que você só está a olhar para um dos lados da garagem.

RedDevil
RedDevil
Reply to  O Costa do Castelo
4 anos atrás

O estatuto do Vettel foi destruído pelo próprio…

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  O Costa do Castelo
4 anos atrás

A Ferrari mentiu?
Têm desculpa, foi a primeira vez😂

can-am
can-am
4 anos atrás

Tudo isto era mais que previsível e certo como eu sempre disse.A relação dele com a Ferrari foi parecida com a do anterior Alonso : É como 2 pessoas que de enamoram,mas que depois se desiludem e no fim nem se podem ver.Isto é como em qualquer desporto:quando se ganha tudo são rosas,quando não se ganha tudo são espinhos. Teve o seu tempo como tudo. Ele teve toda e equipa por ele durante anos,mas por A ou por B não conseguiu.Ponto final. Acabou.E a Ferrari, ao escolher um novo piloto, ainda nem esta época tinha começado,,logicamente que lhe fez uma… Ler mais »

Last edited 4 anos atrás by Speedway
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  can-am
4 anos atrás

O espanhol nunca piorou as prestações meu caro.

KRF
KRF
4 anos atrás

Na minha opinião Ferrari/Vettel deveriam rescindir já porque o ambiente está demasiado tenso e tende a piorar com malefícios para ambas as partes

RedDevil
RedDevil
Reply to  KRF
4 anos atrás

Claro… depois do que se passou em 2019, iniciar 2020 com o anúncio da não renovação foi um “hara-kiri” do Binotto, era previsível que o ambiente na equipa fosse “tóxico”…

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

Esta “guerra” toda é porque o Vettel nunca percebeu que a Ferrari era muito mais importante do que ele…
Em 1999, o Schumacher (vindo da recuperação de uma fractura nas pernas em Silverstone) fabricou uma vitória para o Irvine (Malásia) continuar na luta do título… nunca vi nenhum piloto ter tanta influência na vitória de outro como foi essa, mas esse episódio nunca é referido…

camota
camota
4 anos atrás

Não acredito que tenham dado ao Vettel um carro igual ao Lecelrc

driver-on-track
driver-on-track
4 anos atrás

o problema é o vettel e não o chassis… devia deixar já o volante e sair com dignidade.. assim vai ser penoso…..

gearless02
gearless02
Reply to  driver-on-track
4 anos atrás

De certeza que deram, porque se fosse dos anos anteriores andaria sempre muito mais à frente…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Muito me admira é Vettel continuar tão pouco vocal em relação à Ferrari, depois de tanta facada nas costas. Mas ele é um verdadeiro gentleman e tenta sempre fazê-lo à porta fechada, em vez de o fazer pelo twitter ou outras parvoíces. Claro que tudo tem limites. Estar com duros, ainda com performance e assim que sai Leclerc atrás de si é logo chamado à box, que o faz cair para 13º ou 14º atrás de tráfego, para depois só usar esses pneus duros durante 11 voltas e deixarem-no a queimar pneu com médios mais de 20 voltas… Acho que… Ler mais »

Last edited 4 anos atrás by Frenando_Afondo™
RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

O Vettel é um “gentleman”?
Por acaso já o ouviu nas transmissões rádio?… aquilo é exactamente o oposto…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Um gentleman cuja culpa nunca é dele! Um gentleman que ofendeu Charlie Whiting! Um gentleman que atirou o carro para cima de Hamilton de propósito.
Mas não se chama Alonso por isso está desculpado!
Você não tem credibilidade nenhuma.

*RPMS*™
Reply to  sr-dr-hhister
4 anos atrás

Muitíssimo bem escrito.

Essa do Charlie Whiting já nem me lembrava…Vettel foi um perfeito cavalheiro…
E essa do Alonso, digamos apenas que foi na “mouche”!

Cumprimentos

*RPMS*™
4 anos atrás

Uma coisa é certa, parece mesmo existir actualmente uma má relação entre a Ferrari e Vettel.
Nestas coisas, a culpa é sempre um pouco de ambos…

Vettel parece “ver” a Ferrari já com irritação, basta lembrar as criticas que fez pelo rádio à equipa.
E a Ferrari parece “ver” Vettel como um elemento tóxico dentro da equipa. Alguém que faz erros na largada e cai para ultimo, e depois critica a estratégia…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado