F1: A história da primeira vitória de Sergio Pérez (Vídeo)

Sergio Pérez chegava à décima sexta prova da temporada de 2020 depois de na semana anterior ter sofrido um penoso abandono, a quatro voltas do final do Grande Prémio do Bahrein, quando estava na terceira posição e tinha o seu segundo pódio do ano à vista.
Para o Grande Prémio do Sakhir, os problemas na primeira corrida fizeram com que a Racing Point tivesse de mudar a unidade de potência, com Pérez a ter de se contentar com um V6 turbo-híbrido com menos rendimento, para não incorrer em penalizações.
Assim, Pérez conseguiu qualificar-se na quinta posição, mas logo na primeira volta, após um toque de Charles Leclerc, caiu para último. Uma excelente recuperação por parte do mexicano colocou-o na terceira posição e quando tudo menos previa, um Safety-Car e a ‘trapalhada’ da Mercedes nas paragens, fizeram com que o mexicano herdasse a liderança do GP.
Após os problemas nas boxes, George Russell, de Mercedes neste GP, ainda tentou chegar a Pérez, mas um furou atirou-o para a oitava posição final, com Sergio Pérez a fazer história e a vencer o seu primeiro GP de Fórmula 1, após 190 corridas.
CLIQUE AQUI PARA VER A HISTÓRIA DA PRIMEIRA VITÓRIA DE PÉREZ
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Bom piloto. Podia ter ido longe na McLaren em 2013 mas tinha o Button (british subject) e era muito novo, não soube lidar com certas situações. Hoje se calhar teria sido diferente. Vai dar mais luta ao Verstappen? Não sei, duvido mas aguardemos.