F1: “A Ferrari entrou em parafuso” – Domingos Piedade

Por a 23 Agosto 2016 11:38

Na última edição do AutoSport (nº 2016) convidámos Domingos Piedade e António Félix da Costa a comentarem a atual situação da Fórmula 1 num momento em que a competição enfrentou a tradicional paragem de verão. Um dos temas abordados foi obviamente o momento de forma da Ferrari, que depois de um 2015 prometedor tem vindo a perder fulgor para a Mercedes, deixando-se ainda apanhar pela Red Bull.

Para o antigo vice-presidente da AMG, a equipa de Maranello vive uma situação difícil, encontrando-se de cabeça perdida:

“Faço minhas as palavras de as palavras do Luca Montezemolo. Prefiro não dizer nada para não os ofender. O Maurizio Arrivabene ‘arrivou’ mal. É um tipo porreiro, da Marlboro. Tem 30 anos de Fórmula 1, mas vem do marketing. Estamos a confundir eletricidade com toucinho. E agora que o James Allison se foi embora ficaram órfãos da parte técnica e acabaram por entrar em parafuso, como se vê pela tentativa de procurar convencer o Ross Brawn e fazer uma empresa para ele em Inglaterra. Fórmula 1 por controlo remoto? Não conheço nenhuma experiência que tenha dado certo, até porque ele só viria pelo dinheiro, pois já ganhou tudo. Outra coisa que não percebo é a renovação do Kimi Räikkönen: por acaso ganhou alguma corrida de cabeça para baixo? Já o Vettel está ligeiramente sob pressão porque deve ter pensado que iria ter um carro melhor do que aquele que lhe tocou. Deve achar que entrou ‘numa fria’, como dizem os brasileiros”.

Pode ler mais desta análise na edição digital ou no jornal que ainda se encontra à venda em banca.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
8 anos atrás

Evidentemente, não me posso comparar como o Domingos Piedade ou o AFC em termos de F1, no entanto, há uma dúvida que tenho. Sabemos que a imprensa transalpina é uma máquina trituradora e que o grande pulo de 2015 se deveu mais à evolução do motor (cortesia do Binotto e da shell) do que à aerodinâmica, facto mais evidente quando apresentaram uma grande evolução a meio da temporada. Este ano começou bem, mas com a tragédia que atingiu Allison, cuja cabeça já era pedida na imprensa e que o deixou a necessitar de voltar a casa, que outra hipótese tinha… Ler mais »

*RPMS*™
8 anos atrás

Excelente artigo! Sim, realmente a Ferrari “entrou em parafuso”. A equipa italiana está neste momento sem rei nem roque e o mau estar e mau ambiente que se vive actualmente dentro da equipa não é por acaso. A chegada de Vettel a equipa não trouxe nada de novo, a evolução do carro estagnou por completo e os resultados do piloto alemão este ano estão a vista de todos. Aqueles que pensavam que, através de algum “feedback” especial, a chegada do piloto alemão a Ferrari iria catapultar a equipa para as vitórias, enganaram-se a si próprios… Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  *RPMS*™
8 anos atrás

O outro andou lá cinco anos e mesmo com um dos melhores V8 do plantel conseguiu o quê mesmo? E ele que era o tal afinador mágico que fazia maravilhas com monolugares inferiores. Nome que tratou de difundir pela imprensa quando lhe convinha.
Não vi o Vettel em 2015 a dizer o mesmo sobre os ferrari para enaltecer as suas performances…

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Fala-se no Vettel, e lá vão buscar o Alonso…vocês até devem sonhar com o espanhol, tal é a quantidade de vezes que o referem! Cumprimentos

a41202813gmail
a41202813gmail
8 anos atrás

I Still Remember This **Genius** Saying, Right After The 1984 Season Was Over By A .5 Points Difference, That PROST Had Nothing To Contribute To F1.

Thank GOD There Is Such A Small Thing Called **A Pinch Of Salt**.

GO, 44 !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado