F1: A condição que Flavio Briatore impôs para regressar

Por a 7 Março 2025 15:45

Flavio Briatore regressou à equipa Alpine F1 após 15 anos, com uma condição: queria ter controlo total sobre a equipa.

Briatore, que anteriormente conduziu a Benetton e a Renault ao sucesso nos campeonatos, telefonou ao CEO da Renault, Luca de Meo, para expressar a sua preocupação com o declínio da equipa e ofereceu-se para ajudar a reanimá-la.

Desde o seu regresso, a equipa registou melhorias na última parte de 2024, terminando em sexto lugar na Classificação dos Construtores, mas Briatore procura reconstruir a equipa de modo que esta volte à sua antiga forma de campeã.

“Esta equipa, falando da Alpine, é a mesma equipa. É a equipa Benetton, a equipa Renault, a Alpine. Muda-se a cor das camisolas, muda-se um pouco o desempenho, mas é a mesma equipa” disse Briatore, recordado o seu recente regresso à equipa. “Depois de 15 anos fora da Fórmula 1, acompanhei algumas corridas pela televisão. Então, um dia telefonei ao Luca [de Meo]. Disse-lhe que tinha muita pena de ver a equipa neste estado, porque era a minha equipa. Eu criei esta equipa. Construí a equipa na fábrica e foi neste edifício que se ganharam campeonatos do mundo”.

“Queria fazer alguma coisa. E começámos a falar ao telefone. Um dia encontrámo-nos em Paris, eu estava ocupado com o meu negócio de restaurantes – tinha 1.200 empregados e depois 600, porque vendi 50% do negócio e tinha um pouco mais de tempo.”

“Acabei por dizer ao Luca, ´deixa-me ver se é possível´. Se ainda tenho o mesmo livro que tinha antes, para formar esta equipa. E começámos a falar, mas havia uma condição: eu queria estar completamente no comando.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Lagafe

    7 Março, 2025 at 17:05

    Não nego o seu sucesso mas é uma personagem verdadeiramente nefasta.
    Não deveria estar na F1.

  2. Nrpm

    7 Março, 2025 at 22:41

    Um indivíduo que armou as peripécias que ele armou, ter uma rede de restaurantes é para alguém morrer intoxicado pela certa!
    Devia estar á distância… de tudo!

  3. JoaoLima

    8 Março, 2025 at 8:22

    Um ser execrável.
    Como é que alguém foi irradiado e está de regresso?

  4. Bruno Mendes

    10 Março, 2025 at 23:15

    Tenho a mesma ideia dos comentarios anteriores Se este “artista” tem uma segunda oportunidade, qualquer pessoa tem. Nao ha talento?!
    A Ailpine deve estar mesmo em maus lencois.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado