F1: A batalha pelo ‘segundo pelotão’

Por a 23 Fevereiro 2020 11:05

Partindo do princípio que as ‘três grandes’ vão manter semelhante competitividade, tal como sucedeu em 2019, a luta pelo quarto lugar, a melhor do ‘2º pelotão’, vai ser novamente muito interessante e este ano pelo que se está a ver com a Racing Point e a Alpha Tauri a ‘beberem’ muito mais conhecimento das ‘casas-mãe’, a questão pode tornar-se ainda mais interessante e competitiva.

É uma verdade de La Palisse que apenas uma equipa pode terminar em quarto no campeonato de construtores da Fórmula 1. Com a Mercedes, a Ferrari e a Red Bull Honda a parecer estarem um passo à frente, vamos ver quem está mais próximo do tão cobiçado título: ‘O melhor do segundo pelotão’.

A Racing Point tem as suas baterias fortemente apontadas ao quarto lugar. Chegou a Barcelona com um carro extremamente parecido ao Mercedes W10, que venceu campeonato em 2019. Depois de conseguir sair da situação financeira em que estava, através do investimento do consórcio liderado por Lawrence Stroll, 2019 provou ser um ano de recuperação.

A McLaren também estará na luta. Depois de alguns anos complicados com a Honda, a nova parceria com a Renault em 2019 deu frutos e terminaram em quarto no campeonato de construtores, batendo também a equipa oficial da Renault. Assim, querem fazer melhor do que a grande temporada da época passada.

A Renault está neste momento a baixar as expetativas, face a um ano de 2019 muito negativo. O objetivo continua a ser o quarto posto, e com os recursos mais que suficientes e dois pilotos que podem dar os resultados, terão uma tomada agressiva para ultrapassarem um ‘segundo pelotão’ muito competitivo.

A Alpha Tauri tem em mira o quinto posto no campeonato de construtores da Fórmula 1, de acordo com o seu diretor de equipa, Franz Tost. Será um excelente resultado e com a assistência da Red Bull certamente estarão na luta.

A Haas também procura entrar nesta luta. Depois de em 2018 ter sido quinto classificado no campeonato de construtores, 2019 foi um ano muito negativo. Se conseguirem resolver os problemas do ano passado, podem estar perfeitamente na luta.

A Alfa Romeo também vem de uma boa época. Foram eles que fizeram o melhor tempo do ‘segundo pelotão’ nesta primeira semana de testes em Barcelona, sendo que este ‘vale o que vale’.

Por fim, a Williams. Com um melhoramento significativo a 2019. Espera-se que esteja atrás, mas que pelo menos consiga alguns resultados melhores e consiga juntar-se ao pelotão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado