F1: 35 milhões de dólares e a importância de fugir ao último lugar
O ‘cliente’ habitual do último lugar do Mundial de F1, Construtores, tem sido a Manor, mas este ano, a meio da temporada é a Sauber que ocupa essa posição. Nas corridas que faltam para terminar a temporada de 2016, nessa parte da tabela vai jogar-se uma autêntica batalha pela sobrevivência. Se é verdade que o dinheiro importa muito no topo da disciplina, lá no fundo as coisas muito piores, pois a diferença entre pontuar ou não pode ser decisiva quando se tenta… sobreviver.
O ponto que Pascal Wehrlein alcançou para a Manor na Áustria é de grande importância, pois determina que a Sauber seja neste momento a lanterna vermelha. A contribuir para o facto está a Mercedes, que depois de colocar Wehrlein na Manor agora coloca Esteban Ocon, com a Manor a servir duma espécie de ponto de passagem para dois pilotos de quem se espera um grande futuro, provavelmente, um deles, ou mesmo os dois, mais cedo ou mais tarde irão rumar à equipa principal, por isso esta luta pode ser muito interessante, neste, e nos próximos anos. Para a Mercedes, para a Manor e também, logicamente para os dois pilotos.
Quem perde com isso é a Sauber, que apesar de ter novos proprietários, vai demorar ainda algum tempo a sair do buraco em que se encontra. Mas já há sinais que mostram uma reação da Sauber, que anunciou agora a contratação de Xevi Pujolar, um experiente engenheiro que saiu da Toro Rosso quando Max Verstappen passou para a Red Bull.
Para que se perceba a diferença entre ser último do Mundial de Construtores ou penúltimo, o que se recebe da FOM difere em 35 milhões de dólares, uma quantia significativa. Portanto, está agora nas mãos da Sauber reagir, mas com a nova dupla da Manor, a ajuda da Mercedes, não vai ser nada fácil aos homens de Hinwill saírem do lugar em que se encontram.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI