F1: 2021 poderá não ter testes de inverno
A F1 continua a trabalhar para ter um calendário com o máximo de corridas possível e começa já a olhar para 2021. As equipas poderão abdicar dos testes de inverno na próxima época.
Andreas Seidl afirmou que está em cima da mesa a possibilidade de não haver testes de inverno, para cortar nas despesas e também para dar mais tempo às equipas para estarem em casa, depois do que se espera ser uma época a ritmo aluncinante:
O chefe da equipa da McLaren disse ao The-Race: “É definitivamente algo que temos no radar. O mais importante é proteger a nossa equipa. Não vejo o próprio fim de semana de corrida como o maior problema. O maior problema é o número de dias em que estamos longe de casa.”
“Portanto, fazer eventos de dois dias ou eliminar testes, por exemplo, no próximo ano, além da economia de custos que resultaria disso, são soluções que devemos analisar. Tudo isso está a ser discutido entre as equipas, a FIA e a F1 também.”
Quanto a saber se o desporto vai querer testar antes do início da temporada 2020, dado que os carros rodaram pela última vez no início de março, Seidl diz que isso não está a ser discutido.
“Acho que estamos todos num estado de que isso não é problema, mesmo após um intervalo mais longo. Conseguimos fazer isso após as férias de inverno com carros completamente novos, ano após ano.
“Se virmos a fiabilidade de cada equipa, não acho que seja um grande problema, para ser sincero. Estávamos todos prontos para correr na Austrália. Só precisamos arrumar tudo novamente, ir para a pista e ter dois dias de preparação, e então estamos prontos. ”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se vão fazer 2021 com os carros de 2020, não precisam de testes de pré temporada.
Não vejo como a McLaren os pode dispensar, sen do que vai mudar de motor, o que obrigará de certeza a mudanças nos pontos de ancoragem ao chassis, sistemas de arrefecimento e lubrificação, provavelmente transmissão, suspensão traseira, que está integrada com estes, etc… Não podia estranhar mais de quem vem a sugestão.
Eu pergunto-me é porque a Mclaren não adiou a mudança de motores, por causa desses problemas todos.
Pois… alguma razão terão, mas que não dizem.
Será que a Renault vai com o pénis?
Sim, a McLaren precisará de alguns testes. Os “dias de filmagens” não deverão chegar.