Éric Boullier: “O Vandoorne certamente vai ser o próximo Alonso ou Button.”
Alonso não participou e Button não terminou. Ainda assim a McLaren-Honda retirou algo de muito positivo da sua participação no GP do Bahrein – a prestação de Stoffel Vandoorne. O piloto foi o próprio a confessar que não esperava ter em mãos um monolugar tão cedo no Mundial de Fórmula 1. Fê-lo na segunda prova do ano e terminou no 10º lugar. Chegar, ver e pontuar. Este foi o primeiro ponto da equipa.
Para o diretor de corridas, Éric Boullier, o piloto esteve a grande nível: “Ele teve um fim de semana espetacular. Fiquei surpreso porque não cometeu um único erro, esteve sempre calmo e não encontrou problemas em se adaptar ao monolugar. Esta nova geração de pilotos é muito forte e vai desafiar os atuais grandes pilotos. Queremos que Stoffel seja um deles. Ele certamente vai ser o próximo Alonso, ou o próximo Button.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Como já referi num comentário à eleição do piloto da corrida no Bahrein, têm-me impressionado a grande rapidez de adaptação e até alguma consistência de alguns (muito)jovens lobos. O VAN esteve sem dúvida muito bem, mas Sr. Boullier, há duas coisas que terá que fazer para que o VAN possa elevar-se à categoria do ALO e BUT: dar-lhe mais km e um monolugar mais competitivo…
Ser como o Alonso ou o Button? Isso não é limitar as aspirações do rapaz?
De facto teria mais lógica se seguisse os passos do Perez ou do Grosjean!
Lá vem o pobre patetinha outra vez com a mania que é sarcástico.
Pelo menos o patetinha usa o mesmo nick,outros idiotas mudam-no para continuar a destilar ódio,mas não se preocupe porque não tarda mais gente lhe descobre a careca!
A careca, meu parvalhão? NUNCA tentei esconder que mudei de nick e já disse aqui abertamente qual era o meu antigo nick, porque não sou dissimulado nem hipócrita – ao contrário de ti, que passas o tempo a fingir que tens muito fair play ao elogiar pilotos que não suportas e que dantes insultavas a torto e a direito! Não passas de um fanaticozinho malcriado, ressabiado, mentiroso, hipócrita, sem piada e que não tem nada de jeito a dizer. E vê se voltas para a escola para aprender como se espaçam as vírgulas, porque a maneira como tu as empregas… Ler mais »
Olha olha a sair da casca,eu sei porque mudaste de nick,a verdade é que muitos tal como eu já conheciam a tua forma de actuar,comentários muito bem escritos mas com conteúdo rasca,muitas vezes malcriado e acima de tudo direcionado em especial a um piloto que basicamente odeias.Eu já te disse também que o Alonso esteja mal ou bem eu vou continuar a vir cá comentar porque acima de tudo gosto de corridas e de boa competição,não vou fugir como uma criança porque o seu ídolo está a ter resultados fracos como tu o fizeste e continuas a fazer,isso demonstra a… Ler mais »
É um piloto muito sólido, vai ser uma estrela do futuro, mas acho um bocado estranho só ler na net que ele caiu de pára-quedas no Bahrein e, qual milagre, teve um prestação absolutamente surpreendente porque não vinha preparado. Então quem é que estreou o motor Honda em 2014? Mais recentemente,em 2015, quem é que andou a testar o McLaren na Áustria em junho? Quem é que andou a rodar em novembro mais de 100 voltas em Abu Dhabi? Quem é que em dezembro esteve no Paul Ricard a pilotar o mcLaren nos testes da Pirelli? Quem é que tem… Ler mais »
Mas foi a primeira vez que pilotou este carro. Ter testado os carros de outros anos, por muito parecidos que sejam, não é a mesma coisa. Se somarmos a isso, as horas de voo e a diferença horária entre o Japão e o Bahrein, com tudo o que isso implica, foi uma actuação notável. E o que chama a receber um telefonema para se apresentar no dia seguinte, num local que ele não estava à espera? Eu chamo cair de pára-quedas.
Pelo menos para a próxima já vai estar mais próximo da China.
Okay, Pity, mais uma opinião. Eu chamo a isso cair de pára-quedas, como escrevi acima, o que não acho é que tenha sido surpreendente ( atrás dele os penosos FI e 1 dos Sauber, 2 Manor,e o Renault q partiu do pit lane)face à experiencia que ele já tem e aqui também incluo agora a GP2 pois tem-se visto que não há grandes problemas em imediatamente entrarem no ritmo da F1. E, aliás, não era o espanhol que andava aos gritos que tinha um motor da GP2? Então, nada como ir buscar o campeão desta, certo?
E porque não o comparou com o Hamilton? Um dos melhores rookies a passar pela mclaren? Mas para isso precisa de um carro competitivo, não de uma traineira.
Essa é fácil: porque os pilotos titulares são o Button e o Alonso… ambos campeões.