Ecclestone ‘quer’ acabar com domínio Mercedes na F1
A Mercedes foi a incontestável vendedora dos dois últimos anos no Mundial de Fórmula 1. Após duas corridas, para 2016 tudo parece caminhar no mesmo sentido. Mas Bernie Escclestone quer pôr fim a isso. O presidente da FOM é partidário de que sejam feitas alterações nos regulamentos, que é legítimo, mas parece querer arranjar uma fórmula de retirar o domínio à Mercedes, como se a equipa alemã tivesse culpa do bom trabalho que tem vindo a desenvolver.
“A Mercedes ganhou, se não estou em erro, 34 corridas nos últimos dois anos, a grande maioria com dobradinhas. Se houvesse uma luta franca entre a Mercedes e a Ferrari, ninguém reclamaria, poderíamos inclusive viver com uma equipa dominante se dois pilotos estivessem em guerra como Senna e Prost, quando estavam na McLaren. Mas, se não mudarmos as regras, a Mercedes pode vencer até 2020, e isso preocupa-me”, afirmou Ecclestone.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pronto! Está dado o recado… Já nem ganhando à justa a Mercedes escapa….. Está dado o aviso de que é hora de perderem 1 ou 2 provas… “…poderíamos inclusive viver com uma equipa dominante se dois pilotos estivessem em guerra como Senna e Prost, quando estavam na McLaren…” – Muito bom. Como os moços até andam a estender a passadeira um ao outro… Eu também gostava de ter corridas mais emocionantes, mas não é o domínio da Mercedes que está a tornar a F1 menos interessante e “equilíbrio artificial” seguramente não trará mais emoção. Não tarda nada a F1 parece… Ler mais »
Quando a Ferrari dominou anos a fio com o Schumacher ficaste calado.
A pressão encarnada está a ficar bem forte não é Tio Bernie?
A Ferrari já acabou com o dominio Mercedes. Basta ver o Raikkonen ficou a 10 segundos do Rosberg, na Austrália Vettel com mais uma paragem quase apanhou o Hamilton, o único domínio que a Mercedes têm é o seu “botãozinho mágico” nas qualificações e 1/2 voltas na corrida.
Já agora, digam adeus à F1 na Eurosport, comeram-nos de cebolada:
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/eurosport-negoceia-com-operadores-canal-premium-para-f1/
Já se adivinhava algo do género… Não só houve estranha reserva de informação (até dos comentadores PT) aquando do início da temporada, como cada semana se vê escrito “GP ____ este fim de semana em directo na Eurosport” de uma forma que deixava adivinhar que seria “caso a caso”, temporário, com pinta de “amostra”.
E se isso pegar, não estranharia depois mais tarde nos anos seguintes a passagens das 24H de LeMans também para um “Eurosport premium”, entre outros. E com isto é o fim da “good old” Eurosport. Triste dia será esse…
a mim não me comeram, continuo a ver onde sempre vejo, Sky Sports F1
Mas acede ao Sky Sports por assinatura, ou consegue aceder de borla?
Claro que acabou…em duas corridas conseguiu uma dobradinha e só não conseguiu uma terceira porque o LH tinha o carro danificado! Os 10s do Raikkonen são fruto do controlo que o NR fez, não faz sentido acabar com mais vantagem, principalmente agora que as comunicações são muito mais reduzidas. É bem claro que a Mercedes tem uma vantagem boa sobre a Ferrari, e que em condições normais vencem a corrida com alguma facilidade. Depois é preciso contar também com a fiabilidade, o Vettel vai no próximo GP contar com um motor novo, o que limita o final da época. Ambos… Ler mais »
Estava a achar estranho a ausência de publicidade. Vamos ver quanto vão pedir, com a tristeza que a F1 está a tornar-se não dou mais que 1 € por corrida. Volto à RTL e ao K..i.
Mandem este gajo para a Síria! Sim eu disse “gajo”.
O Daesh corta-lhe à cabeça seria um lucro para a humanidade! Mas agora a sério, eu acho que ele devia era ir para a Rússia para o lado do amigo Putin, beber vodka e ir para as saunas e deixar os fãs da F1 em paz.
Falando a sério, eu só não percebo é como é que ele consegue manobrar tanta gente. Sim, porque eu não acredito que os donos das equipas, o Todt e os outros dirigentes da CVC sejam todos parvos, só nós, os fãs, sejamos inteligentes. A única explicação que eu vejo, é que a F1 gera ainda mais dinheiro do que se pensa e ele compra toda a gente. Pode ser que os ventos que sopram do Panamá, tragam alguma luz sobre isso.
É por isso que eu perdi o gosto por esportes. Se ele quiser pode manipular tranquilamente os resultados secretamente. Se por acaso daqui para frente algum piloto diferente vencer quem garante que não foi alguém que mandou um piloto de outra equipe vencer?
O gajo é prepotente como o raio que o parta.
Felizmente, parece que a União Europeia já anda em cima do Ecclestone.
Sim, vamos voltar a mudar as regras para equilibrar o plantel de maneira artificial. O que é que vai acontecer? Uma equipa acerta em cheio como a Mclaren em 98 e depois a Ferrari de 2000 a 2005, a Brawn em 2009, a RB em 2010-2013 e a Mercedes em 2014-2015 e temos novo ciclo de uma equipa dominadora em que depois todas as outras se queixam desse domínio… E é engraçado que querem acabar com esse domínio agora que outras estão a começar a ficar perto da Mercedes. Sim, façam lá essa mudança, mas depois não se queixem e… Ler mais »