Ecclestone diz que luta pelo poder da Mercedes e Ferrari pode destruir a F1
Os ecos da mais recente entrevista de Bernie Ecclestone, no caso à inglesa BBC, fazem-se ouvir com força um pouco por todo o lado e depois de ter produzido declarações fortes face a Jean Todt, dizendo que o homem forte da FIA está demasiado preocupado com a segurança e pouco com o desporto automóvel e que devia resignar, Ecclestone referiu agora que o braço-de-ferro entre a Mercedes e Ferrari pelo poder, pode destruir a Fórmula 1.
Já toda a gente percebeu que a Fórmula 1 precisa de mudanças, Bernie Ecclestone e Jean Todt têm carta branca para as fazer, mas o homem forte da FOM entende que a ‘luta’ entre a Ferrari e a Mercedes não está a ajudar em nada a modalidade. Em entrevista à BBC, Ecclestone revelou que a Ferrari reagiu à decisão do Conselho Mundial da FIA em solicitar-lhe a ele próprio e a Todt que façam as alterações que entenderem corretas para a F1, mas na carta a Ferrari refere que Ecclestone e Jean Todt “não devem tomar decisões relativamente à governabilidade, unidades motrizes e redução de custos”.
Já se sabia que esta decisão do Conselho Mundial seria uma forma de tentar ultrapassar o veto da Ferrari, mas também era esperado que a Ferrari não ficasse quieta, e mesmo antes de Ecclestone e Todt divulgarem as suas ideias, já a Ferrari está a dizer que não o devem fazer. Mesmo sem saber se o que for pensado os afeta. Tal como o AutoSport já noticiou anteriormente, a Ferrari não tem poder de veto face às decisões do Conselho Mundial, mas se entender que estas são contrárias aos seus interesses pode acionar os meios jurídicos para fazer valer o seu contrato, e pelos vistos, nem sequer chegou a esse ponto e já se insurgiu:
“Eles (ndr, Mercedes e Ferrari) têm o controlo completo da situação. Se o Toto Wolff disser que o Natal vai ser a 26 de dezembro, todos dizem que sim. Estamos aqui a tentar salvar o desporto e eles estão somente a trabalhar em proveito próprio. Há muita coisa que sabemos que podemos e devemos fazer de modo a colocar a F1 onde deve estar, porque estamos no ‘show business’ e trabalhamos para entreter o público. Não estamos aqui para criar um show para a Mercedes ou a Ferrari demonstrar e vender os seus carros. Portanto a única coisa que podemos fazer é ignorar o que diz a Ferrari e dizer-lhes, vamos esperar pela arbitragem e ver o que os árbitros pensam.” disse Ecclestone.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI