E se António Félix da Costa participar no GP de Portugal de Fórmula 1?

António Félix da Costa, por intermédio do seu manager, Tiago Monteiro, está em discussões com duas equipas de Fórmula 1 relativamente à possibilidade de participar no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, pelo menos numa sessão de treinos livres, existindo ainda a hipótese, que é naturalmente muito mais remota, de correr.
Vamos ver como evolui a situação, mas o Campeão de Fórmula E só recomeça a época com a DS Techeetah em janeiro próximo, estando por isso desimpedido duma eventual participação no evento do AIA. Estão várias hipóteses em cima da mesa, e caso se concretize, tornar-se-ia no primeiro piloto português a fazê-lo depois do GP do Brasil de 2006, última corrida de (curiosamente) Tiago Monteiro, pela Spyker.
Não há oposição da FOM, o AIA está naturalmente muito interessado, e a concretizar-se seria mais um excelente prémio para o piloto e para os adeptos lusos, que já não veem um Grande Prémio de Portugal de F1 desde a corrida do Estoril em 1996.
Recorde-se que António Félix da Costa foi ontem condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, na sequência do seu título de Campeão de Fórmula E.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quais são as equipas?
O segredo é a alma do negócio.
Penso que uma delas até poderá ser a Racing Point… se não estou em erro seria a continuação da Spyker (e depois Force Índia) onde o TM deixou bons contactos. Não me admirava, mas acho que é uma hipótese muito remota pois é uma equipa que vai estar a lutar por lugares mais cimeiros no campeonato de construtores…
E se bem me recordo, o primeiro teste do AFC com um F1, foi com um Force India, mas isso não quer dizer nada.
Seria fantástico!!!!!
Seria um sonho em frente aos adeptos Portugueses e um bom cartaz publicitário para a corrida.
No entanto, por muito que a F1 seja um sonho tenho de concordar com o próprio que prefere estar a discutir campeonatos como a Formula E do que se arrastar no fim do pelotão da F1 em Williams, Haas e afins…
Pode participar na limpeza das casas de banho. Que tal?
Vai-te substituir ???? Hum….ou foste promovido a chefe da secção de limpeza das WC´s do AIA….
Nem pensar nisso! Sou do melhor que há por aí a raspar merda das sanitas. No meu círculo de amigos até me chamam Hamilton do cocó.
Troll. E dos fracotes…
Tens é inveja ó portuga!
És um palerma o que fazes aqui?
Mandaram-me estar com os meus pares e tu?
Comentário mais votado do autosport…
Parece-me uma óptima operação de marketing do AIA, mas obviamente um enorme disparate dado que o próprio António Félix da Costa afirma convictamente que as portas da F1 estão para si fechadas (e infelizmente creio que estão). Assim sendo vale a pena expôr (e sujeitar) um agora campeão mundial a uns meros treinos livres (ainda por cima), acredito, numa equipa do fundo da tabela. Parece-me demasiado arriscado, e sem sequência óbvia. Oportuno apenas para o AIA e para o DAC por poder desfrutar da condução de um F1. Mas totalmente sem sentido.
Concordo com a sua opinião. Quanto ao António, o que poderá tirar desta possível participação nos TL (mais do que isso é utópico), é que alguma equipa possa ter interesse em recrutá-lo para piloto de testes.
Bom comentario mas AFC não é campeão mundial!
Num campeonato mundial da FIA de Formula E… é campeão regional é isso? 🤦♂️
pff… fraquito… 💅
Boa tarde, a Fórmula E só passa para a alçada da Fia na próxima época, no entanto AFC é campeão do mundo, disso não haja dúvida.
A Formula E, só em 2021 será um campeonato mundial FIA. Por enquanto não é, de modo que o AFC foi Campeão da Formula E Championship.
👍
Eu não acredito que Vettel fique até ao fim da temporada….
O que é que o Vettel faz nesta notícia?
O António não fez mal a ninguém para ir para o fim da grelha de partida.
Não vejo que possa, eventualmente de passar de ir dar umas voltas no TL, que alguém vai pagar a peso de ouro, nos treinos livres, numa iniciativa de épater les bourgeois. O marketing quando é desacertado e ganancioso resulta prejudicial , neste caso para o AFC.
Vai poder iniciar uma carreira na F1 agora? Com que apoios? Em que equipa? Está em alta na categoria onde foi Campeão, e inventam-lhe aventuras sem sentido.
Seria excelente. Sonhar ainda não paga imposto. Em Janeiro deste ano ninguém se atrevia, nos seus melhores sonhos, a dizer que este ano teríamos um GP de Portugal de F1, mas ele aí está! Sendo realista e tendo os pés assentes no chão, acho perfeitamente possível o António fazer pelo menos uma sessão de Treinos Livres. Na Fórmula E, o piloto Luso fez bem melhor do que alguns pilotos que até tiveram resultados interessantes na F1, tais como o seu próprio colega de equipa e campeão dos últimos 2 anos, assim como o Buemi também campeão de FE e o… Ler mais »
Bom, isso faria me repensar a ida ao Autódromo e meter desde já a sexta feira de férias, para ver o FP 1
É de facto muito discutível se esta participação seria ou não interessante para a imagem do AFC. Depende muito em que equipa fosse. Que eu saiba (não estou a acompanhar muito a F1 “sono”), só a Williams tem dado essa oportunidade nos TL1, o que lhe garantiria sempre o último lugar, talvez só à frente do Vettel (ahah, desculpem a brincadeira, mas vi agora o resultado do TL1 de Itália). Uma hipótese mais interessante seria a de poder substituir algum piloto que entretanto apanhasse o Covid, única outra situação em que se substituíram os pilotos oficiais. Vamos a ver!!