E se António Félix da Costa participar no GP de Portugal de Fórmula 1?
António Félix da Costa, por intermédio do seu manager, Tiago Monteiro, está em discussões com duas equipas de Fórmula 1 relativamente à possibilidade de participar no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, pelo menos numa sessão de treinos livres, existindo ainda a hipótese, que é naturalmente muito mais remota, de correr.
Vamos ver como evolui a situação, mas o Campeão de Fórmula E só recomeça a época com a DS Techeetah em janeiro próximo, estando por isso desimpedido duma eventual participação no evento do AIA. Estão várias hipóteses em cima da mesa, e caso se concretize, tornar-se-ia no primeiro piloto português a fazê-lo depois do GP do Brasil de 2006, última corrida de (curiosamente) Tiago Monteiro, pela Spyker.
Não há oposição da FOM, o AIA está naturalmente muito interessado, e a concretizar-se seria mais um excelente prémio para o piloto e para os adeptos lusos, que já não veem um Grande Prémio de Portugal de F1 desde a corrida do Estoril em 1996.
Recorde-se que António Félix da Costa foi ontem condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, na sequência do seu título de Campeão de Fórmula E.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas quê tá tudo bêbado, até tem qualidade para correr lá, mas por favor…
Se a Camara Municipal de Almada pespegou com outdoors a felicitar Miguel olivee (provincianismo à Portuguesa) sei la onde pode chegar este disparate.
Sejamos objectivos: nenhuma equipa, minimamente competitiva, vai ceder um lugar para uma única corrida, a um piloto que está fora da esfera da F1 há anos, ainda que esse piloto seja campeão da Fórmula E. E fazer o primeiro treino livre, numa pista que os pilotos não conhecem, e precisam de rodar bastante para a conhecerem, não me parece viável. Seria mais fácil numa equipa do final da grelha, mas não me parece que o AFC tenha interesse em andar armado em Nissany. Agora se Portimão fosse a última corrida do ano, com os campeonatos já arrumados e as equipas… Ler mais »
Como sempre um bom e certo comentário.
Só mesmo os do costume com nova direção, a williams.
Há aqui alguns foristas que são da Velha Guarda, são “O Velho do Restelo”. Há cerca de 30, 40 anos atrás havia muitos, felizmente que agora já são poucos e tendem a diminuir.
Se assim não fosse, hoje não teríamos um Félix da Costa, um Miguel Oliveira, um Filipe Albuquerque, um João Barbosa, um Álvaro Parente, um Tiago Monteiro, um Henrique Chaves, um Miguel Ramos, um Bruno Magalhães, um Armindo Araújo, um Rui Madeira e muitos outros que elevam bem alto o nome de Portugal além fronteiras, para não falar no grande Cristiano Ronaldo.
Não se esqueça do Lamy.
Correto, o Pedro Lamy até foi o precursor de todos os outros na sua missão além fronteiras.
Pedro Matos Chaves
9 pilotos portugueses militaram na F1: Casimiro de Oliveira, Fritz d’Orey, Nicha Cabral Pedro Matos Chaves, Pedro Lamy, Tiago Monteiro, Filipe Albuquerque, Alvaro Parente. Como tal não é de agora a valia e virtuosismo dos pilotos portugueses de várias gerações. Mais, em monolugares há nomes da maior importancia de que nunca deve ter ouvido falar: António Simões, Manuel Gião e Pedro Couceiro (não ter mencionado o Pedro Lamy é sarcrilégio neste têma). Como tal é de facto um grande disparate fazer o FDC cometer um harakiri desta forma! Dar umas voltinhas circences. E, maior ousadia falar em ‘Velhos do Restelo’,… Ler mais »
So está aí um mal, o Tiago Monteiro pelo contrário dos outros só deu mau nome a Portugal com a festa que fez no pódio da f1
E eu a pensar q o vettel ia durar até ao fim da época…
Para ir de Ferrari mais valia ir buscar o carro a pilhas com que foi campeão!
E se o pai natal corresse em Portimão também