É desta que a Alfa Romeo toma conta da Sauber?

Por a 3 Maio 2016 14:01

A Sauber parece ter entrado numa espiral que pode não acabar bem. Mas a Alfa Romeo pode ser a solução! A prestação dos carros da equipa de Hinwill em pista está a aproximar-se perigosamente e consistentemente da cauda da tabela, e nem mesmo o facto de Felipe Nasr ter tido uma nova monocoque em Sochi alterou alguma coisa: “Há muito que tinha problemas com o carro, muito instável em travagem, mas o problema é mais vasto”. O que o brasileiro quer dizer é que devido aos problemas financeiros da equipa, existe uma espécie de ciclo vicioso: “Peças do carro antigo transitaram para este, e para resolver o problema há que mudar eletrónica, hidráulica, aerodinâmica, mas para isso é preciso meios, e nós não os temos…” disse Nasr, numa altura em que o contrato do Banco do Brasil com a Sauber está mais próximo do fim…

Este é mais um capítulo do desastre que tem sido a Sauber nos últimos tempos, e que teve o ponto alto com a quase prisão de Monisha Kaltenborn no GP da Austrália de 2015, quando um Juiz deu procedência a uma queixa de Giedo Van der Garde, que tinha contrato para 2015 e foi posto de lado. Com três contratos válidos para dois lugares na equipa, a Sauber teve que pagar 15 milhões de euros ao holandês e se na altura as coisas já não estavam fáceis para o lado de Hinwill, a partir daí pioraram a olhos vistos, ao ponto de há vários meses haver ordenados em atraso. Resolvem-se uns meses, ficam outros para trás…

Já no recente GP do Bahrein se dizia que esse poderia ter sido o último Grande Prémio da equipa, mas Monisha Kaltenborn lá tem conseguido manter tudo a funcionar. Por tudo isto a solução pode estar na Alfa Romeo, pois fala-se na hipótese da Ferrari, parceira de longa data da escuderia suíça, estar na disposição de comprar a equipa para rebatizá-la Alfa Romeo, uma das marcas do grupo Fiat. A ideia, de acordo com Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, seria algo semelhante ao que existe entre a Red Bull e a Toro Rosso.

Não sabemos o que vai acontecer, mas uma coisa é certa, a Alfa Romeo continua a ser um nome que desperta muitas emoções no desporto automóvel e não só.

Recorde-se que a Alfa Romeo foi uma das primeiras marcas presentes na F1, vencendo por exemplo a primeira corrida da história, na Grã-Bretanha, Silverstone, 1950, tendo depois outra passagem como equipa, entre 1979 e 1985. Em 110 corridas, somou dez triunfos na Fórmula 1. Tal como se percebe pela foto, já há vários artistas a fazer antecipações do ‘negócio’…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Provavelmente essa será a única forma da Ferrari “receber” o que a Sauber lhe deve em motores 🙂 ou seja, fica com a equipa sem desembolsar um tusto.

8 anos atrás

Já se mentalizaram que vão ter de pagar (mais) para ver a F1 no Eurosport?

Então mentalizem-se também que dentro em breve vão ter de pagar para ler o AutoSport (pt) na net.

Não acreditam? Perguntem ao boss disto.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to 
8 anos atrás

O que não faltam são sites na internet por essa Europa fora. Quanto a pagar mais, logo se vê.

MAXLD
MAXLD
Reply to 
8 anos atrás

Passámos anos sem ter acesso a ela (aka tempos da $portTV), portanto voltar a não ter acesso não é nada a que não se esteja habituado. E da maneira que as coisas estão na F1, não vale sequer 1€ a mais na mensalidade… perde-se apenas os comentários PT dos nossos camaradas, mas eles sabem como o país anda, portanto também não vão levar a mal se não dermos para esse peditório (até porque não podem fazer nada, quem manda são os engravatados da Discovery). Quanto ao AutoSport(pt), paciência, vai-se vendo noutros lados, fica um bocado aquém de ser a excelência… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to 
8 anos atrás

No Autosport já se paga o Paddock, que ainda por cima leva semanas sem apresentar novidades.
Quanto ao resto do site, não acredito.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to 
8 anos atrás

A edição digital ser paga tudo bem, mas agora o site? Enfim, não percebo… mas não vai fazer falta nenhuma.
Autoportal, Globo Esporte, até mesmo o AutoSport estrangeiro, o que não falta é sites.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Não com esse esquema de cores… Visto que é demasiado parecido com a Ferrari. Teriam de encontrar algo diferente, que incluí-se vermelho suficiente para saber-se que é um Alfa Romeo, mas que fosse diferente da Ferrari. Mas gostaria de ver a Alfa Romeo voltar à F1… Sem dúvida. O curioso é que a Ferrari começou por ser um scuderia que corria com Alfa Romeos antes de criar carros próprios, agora é a Alfa Romeo que para voltar à F1, tem de correr com motores Ferrari.

can-am
can-am
8 anos atrás

Um falido vai comprar outro falido.

vsr200
vsr200
8 anos atrás

Ver se percebo, se o carro correr com um motor Alfa Romeo… a Ferrari pode fazer todas as alterações que entender no seu motor e chamar-lhe Alfa, isto será possível?

E a Mercedes que pensa disto?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  vsr200
8 anos atrás

Se mudarem o nome o motor têm que ser igual na mesma. É igual à Renault/Tag Heuer, o motor chama-se Tag Heuer mas é a Renault que evolui o motor.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado