Diretor de corridas da Manor justifica aposta em nariz longo no MTR05 

Por a 29 Fevereiro 2016 17:10

O MTR05 da Manor é o monolugar que apresenta o nariz mais longo do plantel da Fórmula 1 para 2016. Uma aposta num conceito diferente em relação às equipas que optaram por o encurtar. Com isto, a Manor pretendeu canalizar os seus esforços para o desenvolvimento de outras peças, porque o desenvolvimento de um novo nariz mais reduzido daria bastante trabalho face ao benefícios que iria trazer, segundo o diretor de corridas da equipa, Dave Ryan. “A nosso ver, essa alteração não parecia ser muito diferente do ponto de vista aerodinâmico. Por isso optámos pelo que tínhamos e desenvolvemos o conceito longo.”

Para a próxima temporada o diretor de corridas revelou também que há novas peças a serem desenvolvidas e que constituirão uma evolução quando aplicadas. “Apenas porque somos uma equipa pequena, não queremos apenas construir um novo monolugar e depois parar de o evoluir. É o oposto. Este é uma nova era para nós. Conseguimos ter um novo monolugar. Temos um programa de desenvolvimento. Mas o que temos de fazer é gastar o dinheiro adequadamente. Se fazemos desenvolvimentos, temos de estar certos de que são benéficos. Não nos podemos permitir a colocar coisas no monolugar apenas para as experimentarmos na pista. Precisamos mesmo de uma abordagem planeada e meticulosa e é isso que iremos fazer. Temos um programa para mudanças ao longo do ano”, finalizou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LeonardoM
LeonardoM
8 anos atrás

Apesar da sua simplicidade, acho um dos f1 deste ano mais bonitos…um belo conjunto de cores e um nariz interessante apesar de diferente do resto do plantão

Mario Bolzan Br
Mario Bolzan Br
8 anos atrás

Espero ver a Manor mais competitiva este ano !

Frenando_Afondo
Frenando_Afondo
8 anos atrás

O nariz longo e largo normalmente tem o benefício de criar mais carga aerodinâmica na frente. Em relação às equipas do fundo do pelotão, o Haas parece mais evoluído a nível de aerodinâmica, mas o Manor tem motor Mercedes e experiência, vai ser interessante ver qual delas fará melhor.

anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Lá chegará…
A aerodinâmica deste carrito é ainda muito simples quando comparada com os tubarões: asa dianteira muito básica, idem nas bargeboards, zero S-ducts, idem para o fundo do carro junto às rodas traseiras, etc, etc.
A única inovação parece ser a barbatana vertical atrás do apoio lateral da cabeça do piloto (não se vê na foto).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado