Diferença para a Mercedes é de apenas 0,1s, diz a Ferrari
Apesar de mais uma prova em que o domínio da Mercedes foi evidente, a Ferrari acredita que a diferença para os carros do rival alemão é agora de apenas um décimo de segundo. O patrão Maurizio Arrivabene diz que a equipa não evidenciou todo o seu potencial:
“Na qualificação tínhamos como objetivo a pole-position. Os nossos cálculos indicavam que estávamos a um décimo da Mercedes, uma margem que com um ataque final dos nossos pilotos poderia até ter sido reduzida a zero. Mas isso não aconteceu. Tanto o Seb como o Kimi estão a trabalhar duro, marcando presença regular em Maranello e passando muito tempo com os seus engenheiros. Na qualificação cometeram erros, mas na corrida estiveram bem. Também vi algo fantástico no Seb, que passou dois carros nas boxes. Demonstrou o motivo para o seu salário ser superior ao do Carlos Sainz”.
Os problemas de fiabilidade que têm vindo a afetar a equipa são o resultado do esforço que a Ferrari fez para aumentar os seus níveis de desempenho em 2016:
“O carro é muito bom. Quando definimos o que iríamos fazer este ano tínhamos duas opções: dar prioridade à fiabilidade ou à performance. No nosso caso era imperativo recuperar a diferença para a Mercedes, portanto optámos pela segunda opção. Mas sabíamos obviamente que estávamos a correr alguns riscos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Será que está assim tão perto ? As próximas provas poderão tirar essa dúvida. Lógico que a Ferrari ainda vai a tempo de ganhar provas e mesmo o mundial. O problema, que salta à vista quando se olha para o carro e o comparamos com o Mercedes, é que há muito conservadorismo nas opções, aquilo é tudo muito mais simples,ou menos rebuscado, que o Mercedes, e por isso, se os italianos dizem que fizeram um esforço na unidade motriz, e conseguiram-no (são iguais ou até talvez já tenham alguma vantagem sobre os alemães nesse campo), na aerodinâmica acho que estão… Ler mais »
Arriscaram pouco? Há quem diga que até arriscaram, e em excesso, por terem feito uma grande mudança no “nariz” de um ano para o outro.
“Também vi algo fantástico no Seb, que passou dois carros nas boxes. Demonstrou o motivo para o seu salário ser superior ao do Carlos Sainz”. Achei graça, só se esqueceu que enquanto o espanhol está na sua segunda época, Vettel já vai na 9ª.
Ele devia é ter o salário deste ou do próximo mês penhorado, para ver se aprende a não se “assustar”.
Está a referir-se aquela ultrapassagem por fora dos limites da pista durante o período do safety car?
Sim, essa mesma que os comissários não penalizaram. Certamente por terem sido subornados… (facepalm)
Sim, aquela na via de boxes, quando o Hülkenberg resolveu travar e prejudicar toda a gente.
Quanto a mim a ultrapassagem é duplamente ilegal.
Até à linha de entrada no pit lane que delimita a velocidade máxima nas boxes, aplicacam-se exatamente as mesmas regras que em todo o restante layout da pista.
O Vettel ultrapassa durante o período de Safety Car e com as rodas do lado esquerdo por fora da pista.
Será que ninguém viu?
Aqui sim, temos um título descontextualizado que não tem correspondência com o que foi dito pelo entrevistado! Seja como for, a Ferrari ainda não teve condições para dar luta à Mercedes: em Melbourne, foi vítima da sua própria estratégia; no Bahrein viu-se que se um dos pilotos pode derrotar os Mercedes, esse piloto não é certamente o Kimi (o que é pena); e na China os pilotos não puderam fazer melhor por causa do incidente da curva 2. Em todo o caso, a Ferrari ainda não está bem onde quer e parece-me que os pilotos estão a ficar um pouco… Ler mais »
precisamos é de corridas normais, sem toques, sem problemas, sem safety cars para ver onde realmente anda cada um. Porque até agora só houve um beneficiado de todas estas situações: Rosberg. Todos os outros perderam pontos e é claro que o Alemão não devia estar à espera de após 3 corridas estar tão distanciado de Hamilton, mas por agora tem tido muita sorte, o que esperemos que acabae ou então vai ser um grande passeio de Rosber e não porque foi realmente superior ao inglês, esperemos que mude, para bem do espectáculo. E acredito que a Ferrari vai dar ali… Ler mais »
o,100s? talvez seja 0,1 mas com um 99 na frente, ou seja deve ser 0,199s…
Pelos tempos registados em corrida julgo que seria mais real afirmar qualquer coisa perto dos 0,3s…
Vamos ver…