Detalhe do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi de F1

Por a 27 Novembro 2015 16:18

Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP de Abu Dhabi batendo Nico Rosberg por 0,141s, isto apesar de ter lutado com problemas nos travões do seu monolugar e de se ter também, queixado do equilíbrio do carro. Também Rosberg se mostrou descontente com, os travões do W06, mas a diferença entre os dois Mercedes é pequena.

Tal como se esperava a margem da Mercedes para as restantes equipas, nesta pista, é maior do que o habitual, pois a combinação de curvas lentas com retas longas é propícia às principais valias dos Mercedes. Portanto não foi surpresa ver Kimi Raikkonen a mais de sete décimos de Hamilton. Sebastian Vettel lutou um pouco mais com a afinação do seu Ferrari e foi apenas quinto, atrás de Daniil Kvyat (Red Bull).

Afinal, os dois Red Bull têm montada a unidade motriz mais antiga da Renault, pois foi decidido que ambos regressariam a esse motor, depois de Daniel Ricciardo se ter queixado bastante no Brasil. A Force India começou bem o fim de semana, com Hulkenberg em sexto, e Pérez em oitavo. Pastor Maldonado colocou o seu Lotus na nona posição, na frente dos dois Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas, que tiveram problemas com a falta de apoio aerodinâmico do FW37. O carro tem boa velocidade de ponta, mas falta-lhe o resto.

A Toro Rosso esteve abaixo das expetativas, com Max Verstappen em 12º e Sainz em 16º, enquanto a McLaren-Honda teve uma boa sessão, mesmo que Alonso tenha parado uns minutos mais cedo com novos problemas de falta de potência no seu motor Honda. Contudo, com o 13º lugar de Button, estão ambos bem na frente dos dois Sauber, equipa com que a McLaren mais tem lutado esta época. A participação de Jolyon Palmer no treino foi ‘adiada’ por um tubo de água que se soltou a forçou o inglês a ficar 75 minutos nas boxes. Depois, fez um pião na sua terceira volta. Deste modo, o Campeão da GP2 Series terminou apenas em 18º na frente dos dois Manor.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado