Descoberta a ‘marosca’ da Mercedes na pressão dos pneus?
Há muito tempo que os responsáveis da Pirelli desconfiam que algumas equipas utilizam um qualquer sistema que permite medições corretas quando os pneus são avaliados na pré grelha dos Grandes Prémios de Fórmula 1, mas os italianos sempre desconfiaram que algo era feito, porque após as suas medições as coisas não batiam certo com o que se via após as partidas, sendo claro que as pressões dos pneus baixavam para lá do que era regulamentar…
Agora, a revista alemã Auto Motor und Sport publicou uma série de fotos de um complexo sistema ligado aos quatro cantos dos Mercedes antes dos pneus serem colocados no monolugar em Baku, no Azerbaijão. Supostamente, esse sistema mantém muito quentes os eixos e os travões e quando o pneu Pirelli é colocado o calor faz aumentar a pressão, precisamente na altura que esta é medida, que baixa quando os carros arrancam, devido ao ar que arrefece os travões e os eixos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta polémica das pressões dos pneus até pode fazer sentido, mas para mim não tanto. Foi agora descoberto o sistema que a Mercedes usa para iludir as verificações da FIA na Pré-grelha, curiosamente por uma revista alemã (bastante conceituada por sinal), e não pela Pirelli ou pela FIA, cujos técnicos deambulam entre os carros na grelha e pelas boxes provavelmente com os óculos embaciados, porque senão teriam sido eles a fazer a fantástica descoberta!!! Mais curioso aínda, porque ainda não foi descoberto qualquer sistema nas outras equipas. A assinalar que esta polémica foi levantada por causa de alguns rebentamentos de… Ler mais »
Claramente a liderança folgada no campeonato é que lhes está a retirar a pressão…
É o costume todos os anos..se não os podes vencer na pista…isto cheira-me a Maranello obviamente !
A culpa claramente é sempre da Ferrari, uma poderosa ceita que por meios poucos visíveis e dúbios, arranja maneira de tramar todos os seus adversários e a FIA de forma a reconstruir o império há muito tempo perdido..
*sniff* (melhor meter mais tabaco nisto, tá muito potente!!)
La “Cosa Nostra de Maranello” em acção 🙂
Os Mercedes é que supostamente usam um sistema irregular, mas a culpa é dos Ferrari. É como a história da VW…os alemães são todos uns santinhos.
Eles roubaram o meu número da segurança social e desviaram dinheiro da pensão do meu filho. Essa gente de Maranello é do pior, ouçam o que vos digo!
Pelo que percebo não há nada de irregular no que fazem, as grandes equipas normalmente destacam -se nestes pormenores, como contornam os regulamentos, perguntem ao Newey!
Pela notícia é irregular o que fazem: “pressões dos pneus baixavam para lá do que era regulamentar”. Se assim é têm de ser penalizados.
E são só eles que têm este sistema, deve ser deve… Por isso nenhuma equipa falou sobre um sistema que só uma revista conseguiu detectar, porque também usam e isso eram penalizações para muita gente.
Uma coisa é contornar os regulamentos, como a Brawn em 2009. Outra coisa é descumprir o regulamento contornando o mesmo regulamento.
De notar que essa tal marosca é feita também por outras equipas: Mercedes, RedBull, Renault e Ferrari pelo menos usam um sistema semelhante…
Como costume as salsichas de Estugarda foram apanhadas com a boca na botija… batoteiros.
lol… E é só a Mercedes…? Deve ser deve. E que eu saiba eles não retiram ou colocam ar no pneu, apenas “moldam” o material que têm através da temperatura, sistema esse que também ajuda a manter a temperatura dos pneus e evita que percam calor tão rapidamente (se calhar é mais óbvio, mas isso não cria polémica). É o costume, como estão na frente, são os vilões, uns ladrões e uns manhosos. Já se a equipa fosse vermelha eram uns génios que têm muitos anos de experiência e blá blá blá. Como já disseram, o curioso é ter sido… Ler mais »