De quem é a culpa, Rosberg ou Hamilton?
Por José Luis Abreu a 15 Maio 2016 13:16
O Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 começou com polémica, já que depois de ter passado Hamilton na primeira curva, Rosberg fechou demasiado o seu colega de equipa, que foi à relva e não evitou bater no outro Mercedes, mandando ambos para fora de pista. Com isto, ambos os carros estão fora da corrida e a pergunta que todos querem ver respondida é: De quem é a culpa? As opiniões dividem-se um pouco por todo o lado…
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Niki Lauda é mesmo engraçado. Ele que já foi piloto de F1 deveria saber que deve-se ultrapassar quando surge oportunidades, e não quando é mais “fácil” a.k.a DRS.
O austríaco, arraçado de alemão, nunca foi com a cara do Lewis, não era agora que o ia defender.Mais absurdo é ver ele apontar o dedo ao Lewis, quando este já tem o carro ao lado da traseira do colega e este fecha-lhe a porta obrigando o Lewis a ir para cima da relva onde o carro fica sem hipótese de controle.Nem parece que foi piloto, este calhordas racista.
Sinceramente, não sei quem culpar. No primeiro momento, pareceu-me excesso de optimismo do Hamilton, com as repetições, pareceu-me intencional o desvio do Rosberg. Talvez uma mistura dos dois factos. A largada do Hamilton pareceu-me boa, pelo que a do Rosberg deve ter sido ainda melhor, visto que assumiu o comando, só que Hamilton acelerou mais depressa do que Rosberg, terá visto a oportunidade, que em Barcelona não são muitas, e arriscou. Azar duns, sorte de outros.
Só espero que este incidente não decida o campeão, ou, pelo menos, o candidato da Mercedes ao título.
Eu espero que sim porque quero ver a Britney ganhar o título. Estou farto do Hamilton e da sua atitude de vedeta e quero ver uma mulher ganhar na fórmula 1.
E eu estou farta de ler disparates. Já chega de chamar mulher ao Rosberg. Ao menos o speedyM, quando usava o termo “Britney”, tinha a decência de escrever “o Britney”.
Penso que o Sr Dr está apenas na brincadeira, ao contrário de outros que usam o termo de forma bastante pejorativa
Talvez, mas…
De qualquer forma, já chega. Nunca simpatizei muito com alcunhas, esta teve a sua piada, pela forma como surgiu, mas já é tempo de parar, até por causa da maldade que alguns lhe põem.
Engraçado que há anos que vejo esta alcunha e nunca tive curiosidade de saber a sua origem, só hoje é que decidi ir investigar
Hamilton foi otimista mas o Rosberg não pode “empurrar” o adversário para fora da pista.
Para mim o culpado é o Rosberg
O incidente foi apenas isso mesmo! Um incidente de corrida! É devido a episódios destes, que o que aconteceu em Barcelona durante duas horas, se chamam corridas de automóveis,ou competição automóvel! Parece que o pessoal quer que os carros andem em carris e para ultrapassar ou defender de uma ultrapassagem seja necessário por escrito uma autorização da FIA!
This is racing!
O Rosberg defendeu a trajectória, o Hamilton foi para a relva e perdeu o controlo do carro. Incidente de corrida. End of story.
Isto costuma acontecer quando dois pilotos lutam pela trajectória limpa da pista.
Nenhum dos dois usou a trajectória daquela zona e ainda assim conseguiram espetar-se.
Mas que belo par de jarras!!
Eu penalizava os dois na mesma medida.
Já está decidido e não houve penalização para nenhum dos dois, foi considerado um incidente normal de corrida…
A culpa é obviamente do Maldonado…
Sou fã do Lewis mas parece-me um incidente de corrida…o Nico fez o que devia que era fechar a porta e o Lewis, devido à diferença de velocidade, não teve hipótese de travar. Acontece….. espero que a Mercedes não venha crucificar nenhum deles…..
Em matéria de ultrapassagem, as regras são claras: Quando um piloto coloca o eixo dianteiro do seu carro ao lado do eixo traseiro do carro da frente para iniciar ultrapassagem, o piloto da frente deve deixar espaço.Ponto.Revendo o video e olhando a última foto acima, percebe-se que a intenção do alemão seria tudo menos deixar o colega passar. Ponto. Ora, perante as evidências, os comissários, funcionários da FIA, que por sua vez precisam duma marca com o peso da Mercedes, para assegurarem o emprego, não arriscaram penalizar o alemão por esta manobra perigosa que pôs em risco outro piloto. Então… Ler mais »