Dan Ticktum ainda chateado com a saída do programa júnior da Red Bull
Dan Ticktum revelou em entrevista ao motorsport.com que ainda “se sente chateado” depois de ter saído do programa júnior da Red Bull Racing, após um mau arranque de temporada na sua estreia na Super Fórmula japonesa em 2019.
Depois de um segundo lugar em 2018 na Fórmula 3 Europeia e uma vitória no Grande Prémio de Macau de 2018, Ticktum foi colocado na Super Fórmula pela Red Bull em 2019, em preparação para a sua eventual caminhada para a Fórmula 1.
O piloto britânico não teve um início excelente, marcando apenas um ponto em três corridas, depois perdendo o lugar na equipa Mugen e também o lugar no programa júnior da Red Bull Racing.
Agora, Ticktum conseguiu voltar ao ‘circo’ da Fórmula 1, assegurando um lugar na Fórmula 2, na equipa DAMS, e também sendo contratado pela Williams para ser piloto de desenvolvimento.
. @DanTicktum 🗣️ “It is a privilege to be joining the Williams Racing Driver Academy, especially given Williams’ incredible heritage in our sport."
Hear from the newest member of the ROKiT Williams Racing family 📽️ pic.twitter.com/ukK0MBe8SQ
— ROKiT WILLIAMS RACING (@WilliamsRacing) December 17, 2019
“Houve muita especulação nesse tempo e a equipa afirmou que eu ‘precisava de me habituar ao Japão e às pistas’. Mas, no fim do dia, são apenas carros e pistas. Não interessa se é no Japão ou na Lua.”
“Senti que a equipa perdeu a confiança em mim. É estranho a equipa perder confiança num piloto que já tinha pilotado um dos seus carros da Fórmula 1. Ainda estou chateado por não terem continuado comigo? Sim. Mas agora estou numa posição muito boa.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI