Como serão os novos F1 de 2017

Por a 24 Dezembro 2015 10:16

A exemplo do que se passa no Mundial de Ralis, ainda a época de 2016 do Mundial de Fórmula 1 está longe de começar e as equipas já olham para o ano de 2017, em que vai haver grandes alterações nas regras da F1, sendo a intenção dos responsáveis tornar os carros mais rápidos em cerca de cinco segundos por volta. As equipas acordaram recentemente um pacote de regras que redundarão em carros mais largos, compridos e com asas e pneus também maiores. O novo pacote de regras relativas à aerodinâmica vai permitir aos carros regressar a um aspeto mas ‘retro’, mas essencialmente bem mais rápidos que agora.

Não foram ainda decididas alterações nos motores, mas a largura dos monolugares de 2017 passa de 180 cm para 200 cm, vão ter pneus dianteiros mais largos, passam dos atuais 24.5 cm para os 30 cm, os pneus traseiros passam de 32.5 cm para 40 cm, e só estas modificações irão permitir um ganho médio de três segundos por volta, mas alterações adicionais visam ir ‘buscar’ os restantes dois segundos, naquele que poderá ser a maior alteração de design dos F1 em muitos anos.

O nariz dos monolugares – e logicamente o comprimento do carro – está previsto ser 20 cm mais longo, com a asa dianteira a passar dos 165 cm para os 180 cm, o que resultará numa maior deflexão das asas, o que com as atuais não é possível. A asa traseira passa de 80 cm para 95 cm e terá uma altura máxima de 80 cm a partir do chão. O difusor traseiro será também maior, permitindo a performance que se atingiu antes dos regulamentos de 2014. O fundo plano terminará 33 cm à frente do eixo da frente ao invés de terminar na linha do eixo, como sucede agora.

Claro está, isso aumentará fortemente a performance aerodinâmica dos carros e o apoio aerodinâmico global de todo o conjunto. Está previsto que em 2017 os novos F1 produzam mais apoio aerodinâmico do que em qualquer outro momento da história da Fórmula 1, fala-se em mais 30 por cento de apoio aerodinâmico do que os atuais monolugares, que por sinal já estão muito perto dos máximos da história da modalidade.

Com tudo isto os carros serão mais difíceis de pilotar, pois é comummente aceite que hoje em dia os monolugares não apresentam aos pilotos desafios que a disciplina que é considerada o pináculo da modalidade deveria exigir, pois carros mais difíceis de pilotar permitirão ver bem melhor as diferenças entre os bons pilotos e os medianos.

No link abaixo pode ver como deverão ficar os novos F1 de 2017. CLIQUE AQUI para ver o vídeo:.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado