Colton Herta cansado dos rumores sobre uma possível ida para a F1
O piloto americano de IndyCar Colton Herta respondeu à especulação contínua sobre uma potencial mudança para a Fórmula 1 com a Cadillac em 2026. A General Motors vai entrar na F1 com a marca Cadillac, e Herta há muito que está ligado a uma mudança para o Grande Circo.
Em 2023, a Red Bull tentou contratar Herta para a sua equipa irmã, mas não conseguiu obter uma isenção de superlicença da FIA. Para ser elegível para a F1, Herta tem de terminar pelo menos em quarto lugar no campeonato de Fórmula Indy para acumular pontos suficientes para uma superlicença.
Quando questionado sobre a possível mudança, Herta afirmou que nem sequer estava ciente dos requisitos matemáticos e enfatizou que, embora a F1 fosse uma grande oportunidade, ele está satisfeito em permanecer na IndyCar se isso não acontecer.
“Se acontecer, acontece, ótimo, e depois terei de tomar uma decisão – se ainda me quiserem. Se não acontecer, então vou correr na IndyCar. Vou ficar bem de qualquer maneira. Não tenho nenhuma preocupação com isso”, disse ele. “Tenho sido arrastado por esta conversa durante, meia década. Há já algum tempo que tenho a cenoura à minha frente. Estou um pouco farto disso e, nesta altura, só quero conduzir e concentrar-me na IndyCar este ano, ganhar um campeonato e, se surgir alguma coisa a partir daí, terei de pensar nisso. Ainda não é uma coisa certa. Todos os meus amigos e família estão aqui nos EUA e não conheço ninguém para onde vou, por isso é uma grande decisão a tomar – se tiver de a tomar.”
Para já, Herta continua empenhado na IndyCar, mas se conseguir uma superlicença e a Cadillac lhe oferecer um lugar, terá uma importante decisão a tomar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Também já estou cansado dos rumores sobre o Herta e a F1, em especial porque não mostrou ter qualidade para tal. Pelo andar das coisas, Herta só chega à F1 se for adoptado pelo Lawrence Stroll… lol