Circuito de Mugello homologado pela FIA

Por a 10 Março 2016 14:28

O circuito de Mugello pode bem vir a ser o próximo palco do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1. O circuito, propriedade da Ferrari, recebeu agora a homologação máxima — Grau 1 — da FIA e assume-se assim como uma alternativa ao traçado de Monza, que tem o seu futuro bastante incerto como destino da modalidade nos próximos anos.

A realização do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1 em Monza pode estar em risco (mas não a corrida deste ano) porque Bernie Ecclestone pretende ver feitas obras de melhoramento da pista e percebeu, numa reunião com os responsáveis do traçado italiano, que isso poderá ser complicado.

Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube de Itália e Ivan Capelli, presidente Automóvel clube de Milão, estavam descansados relativamente ao acordo monetário – qualquer coisa à volta dos 18 milhões de euros – mas Bernie Ecclestone mostrou muitas reservas quanto à gestão da pista de Monza, nomeadamente quanto à sua capacidade de assegurar o dinheiro necessário para as obras. Ecclestone não quer assinar um contrato sem garantia de melhoramentos no circuito. Contudo, Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube de Itália, não está disposto a perder o Grande Prémio, pelo que Imola ou Mugello passam de imediato a ser hipóteses.

Os dois circuitos têm realidades bem distintas no que à Fórmula 1 diz respeito. Monza recebe a Fórmula 1 desde 1950, à exceção do ano de 1980, que foi em Imola, ao passo que Mugello nunca recebeu uma corrida de Fórmula 1. O traçado de Mugello tem 5.245 km, 15 curvas e a maior reta, 1.141 metros. O circuito, que recebe o MotoGP desde 1991, tem capacidade para 50 mil pessoas.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
8 anos atrás

foMferrAriFIA

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Gosto! Este circuito é extraordinário, é rápido e não têm curvas “Tilkenadas”. Mas por um lado não vejo com bons olhos a saída de Monza da F1, se possível gostaria de ver os 2 em simultâneo, com Mugello a chamar-se GP de San Marino ou GP da Europa.

trackback
8 anos atrás

[…] Circuito de Mugello homologado pela FIA […]

anotheruser
8 anos atrás

E pronto…Monza já tem toque de finado.
Que tiffosi prefere ir a Monza quando tem a possibilidade de ir à sua catedral de Mugello?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado