Christian Horner: “Não estamos assim tão longe da Ferrari”
O diretor desportivo da Red Bull confia na capacidade de a sua equipa recuperar a diferença que a separa da Ferrari na segunda parte da temporada.
O resultado no Grande Prémio da Austrália e o bom desempenho do RB12 (Ricciardo terminou a 15s do último lugar do pódio ocupado por Vettel) conferiram algum otimismo, e Christian Horner veio agora confirmar esses progressos: “O nosso plano é continuar a desenvolver o carro ao longo do ano, até porque não estamos assim tão longe da Ferrari. Se continuarmos a trabalhar é possível que os consigamos alcançar na segunda parte da temporada. As melhorias são notórias. Ainda não é o que gostaríamos, mas é motivador que as características do carro tenham evoluído face ao ano passado. Temos um produto muito bom em que trabalhar”.
Além do chassis, também a Renault parece ter melhorado a sua unidade motriz, e com os pneus a influenciarem a estratégia, Horner acredita que o RB12 é o “terceiro carro mais rápido” do plantel: “A forma como os pneus se converteram num elemento de estratégia fez com que tivéssemos uma melhor desempenho na Austrália. Somos muito competitivos com todos os jogos de pneus.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ricciardo terminou a 15 segundos do pódio porque era o único com pneus frescos nas últimas voltas.
Quanto à aproximação à Ferrari, parece que Mr. Horner parte do pressuposto que a Ferrari vai estagnar e a RB vai evoluir exponencialmente. A Ferrari estagnou frequentemente nos tempos da tropa fandanga do Alonso, Domenicali e Pat Fry, mas agora as coisas são muito diferentes. A Ferrari está aqui para lutar pelo título e a RB tem potencial para lutar para ser a terceira equipa, mas não mais. E não me surpreenderia que voltasse aos tempos do Webber e do Coulthard.
Gostava de acreditar que a Ferrari está muito diferente mas depois olho para o carro e as estratégias do Kimi!
Mesmo assim, penso que neste momento a Toro Rosso tem um monolugar mais rápido que a RB.
Acabaram com mais 15s, mas com uma bandeira vermelha que colocou td na estaca zero, caso contrario não eram só 15s.
O mais certo é o discurso na próxima semana ser mais cauteloso…
E desde quando é que o GP da Austrália serve de bitola para o resto da época?
Há sempre qualquer coisa que o torna diferente, sejam acidentes, sejam falhas técnicas, que permitem resultados enganadores. Pela óptica do Horner, a Haas, que ficou em sexto, deve estar mais forte do que a Toro Rosso…
Depende do ponto de vista,já na época passada a RB esteve perto da Ferrari em circuitos como Singapura por exemplo,este ano deverá suceder o mesmo,em circuitos mais convencionais a diferença é grande.O monolugar em si volta a ser bom (o Newey raramente falha) mas a Renault não está ao nível da Ferrari no que diz respeito á performance do motor.Eu na verdade esperava a RB bem pior,mas daí a poder lutar de igual para igual com a Ferrari vai um enorme passo,ainda por cima com todas as limitações e mais algumas na F1 actual não vai haver uma evolução enorme… Ler mais »