Christian Horner culpa… disposição das boxes para falha da Red Bull
A Red Bull perdeu uma vitória certa no GP do Mónaco por culpa própria. Quando Daniel Ricciardo foi às boxes para trocar pneus intermédios por slicks, a equipa não os tinha preparados. Resultado, o australiano perdeu muito tempo nas boxes e com isso a liderança da prova, com a Red Bull a ‘entregar de bandeja’ a vitória à Mercedes e a Lewis Hamilton.
Agora, o chefe da equipa, Christian Horner, revelou que houve uma falha de comunicação que se deveu à disposição peculiar das boxes no traçado monegasco. “Houve uma falha de comunicação em relação a que pneu estava na garagem e em que momento. O pit-wall é no andar de cima e, obviamente, a garagem é no piso térreo. Os dois pneus estavam nas mantas de aquecimento na garagem. Infelizmente, o set de pneus escolhido não estava prontamente à mão e sim no fundo da garagem. Houve um atropelo, com os mecânicos a terem inicialmente o set de macios pronto”, explicou.
“O Mónaco é um desafio para todas as equipas quando estamos sentados no andar de cima. Os engenheiros não têm ideia de quais os pneus que estão na garagem. Mas nós precisamos de perceber e fazer uma análise completa de como é que isto tudo aconteceu e garantir que não volta a suceder. Sem querer criar desculpas, porque elas não existem, mas, obviamente, com o tamanho das garagens no Mónaco torna-se muito apertado ter pneus para piso extremamente molhado, intermediários e três tipos de pneus slicks para os dois carros ao mesmo tempo na garagem. Foi um erro de comunicação que aconteceu com um aviso prévio de 30s, o que, num dia normal de trabalho, não teria sido um problema”, finalizou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
LOL. Para esta equipa a culpa é sempre de alguma coisa que não deles. Os acidentes do Max, provavelmente na mente deles, também foi a barreia de proteção que se mexeu quando ele ia a passar. Fizeram asneira e isso custou, provavelmente, a vitoria ao Ricciardo, provavelmente, porque nunca se sabe o que se iria passar em pista.
O Horner trabalha na Haas? Parece… Numa equipa estreante ainda se admitia, mas na Red Bull???? Tenham dó!
O Horner diz: «Sem querer criar desculpas, porque elas não existem, mas(…)» E digo eu, mas foram incompetentes como não se viu outra equipa a sê-lo e isso, como disse e bem o Miguel Costa, muito provavelmente terá custado a vitória ao RIC. Li vários comentários na notícia que descreve a frustração do RIC, algumas com cálculos de diferença de tempo para o HAM e outros detalhes mais ou menos teóricos, que supostamente atribuem a esta falha de box menor importância para o desfecho da corrida. Respeito essas opiniões mas discordo. Imaginem como terá o RIC gerido aquela tremenda frustração… Ler mais »
Então porque é que as outras equipas todas não falharam como eles? Se calhar era só a boxe da Red-Bull que tinha a configuração referida.
Para quem não sabe até os “coisos” empatam….. Francamente
Não sabia que havia pneus “intermediários”… Deve ser porque fazem a ligação do asfalto ao monolugar? Será por isso que lhe chamam intermedários no Autosport PT? Ou será mais uma daquelas traduções made in google…? Intermediate tyres… Pneus intermediários… É…
André Duarte…