Carlos Sainz na Renault com ‘V’ de volta?
A Red Bull parece estar disposta a ceder Carlos Sainz por empréstimo à Renault, mas com ‘V’ de volta, pois não irá permitir que o espanhol se desligue por completo. É o que diz o jornal espanhol ‘Marca’. Sendo certo que a Red Bull não tem para já lugar para Sainz, pois os contratos de Max Verstappen e Daniel Ricciardo continuam a vigorar para o ano, pode ser uma boa ideia ’emprestar’ Sainz à Renault e recebê-lo um ou dois anos depois, mas neste contexto é preciso perceber uma coisa…
A Renault veio para a F1 para chegar ao lugar onde já esteve a Red Bull entre 2010 e 2014 (nem sequer ao lugar em que se encontra agora) e se para o ano ainda é aceitável para os franceses terem o espanhol na equipa (com o tal V de volta), pois já se viu que precisam de dois bons pilotos para aumentar o nível dos seus resultados, para 2019 ter Sainz com ‘carimbo’ de regresso à Red Bull já pode ser mau negócio. MAs também não têm grandes alternativas…
A Renault quer ter Sainz mas para ficar com ele até valer a pena. Se estivesse na Red Bull, Carlos Sainz não andaria muito longe do que estão a fazer Verstappen e Ricciardo, basta ver o que fez o espanhol ao lado de Verstappen. Portanto resta esperar para ver o que faz a Renault, se aceita ficar dois anos com um piloto que pode depois rumar a um concorrente direto. E isso até pode não acontecer, pois nos próximos anos os lugares de topo na F1 vão mexer um pouco, pois são poucos os que acreditam que Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen, Felipe Massa e Fernando Alonso fiquem muito mais tempo na F1. Portanto, talvez a Renault arrisque uma situação destas, a espere pela nova fornada de pilotos de topo.
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Pilotos como o Carlos Sainz era numa corrida a chuva que deviam dar nas vistas, este C Sainz não mostrou nada até agora…o HUlkenberg vai dar cabo dele coitado.
o Max Verstappen provou na corrida do Brasil de 2016 que é um grande piloto..só resta saber é se consegue ter “calma” para ser campeão um dia ,lembro-me por exemplo do Irvine também era muito rápido mas depois faltava sempre algo
O Hulkenberg não dá cabo de ninguém. O Palmer pode fazê-lo parecer melhor do que realmente é, mas acha que aqueles três anos na Force India a levar no pêlo do Pérez não querem dizer nada? O Sainz triturava-o.
qualifying
2014 Hulk 12-7 Perez;
2015 Hulk 11-8 Perez; hulk wins 2016 Hulk 12-9 Perez; hulk wins Overall: Hulk 35-24
drivers’ championship points
2014 Hulk 96;Perez 59
2015 Hulk 58; Perez 78
2016 Hulk 72; Perez 101
Overall: Hulk 226; Perez 238
Esta é a sua intrepretação de um piloto a “levar no pêlo” durante 3 anos, gostava de saber se essa definição muda em relação á batalha Vettel VS Ricciardo em 2014?
Epá, este deve ter o quarto forrado de posters do Hülkenberg!
Já agora, podia ter incluído os pódios dos dois pilotos nas estatísticas. Ou o número de vitórias e títulos entre o Vettel e o Ricciardo.
Eu não tenho posters do Hulk no quarto, só tenho prazer em demonstrar o quão idiota você é. São os pódios do Perez que fazem aquela diferença pontual enorme entre os 2, cerca de 70 pontos…ups! são cerca de 10 afinal. Eu acho que foi uma luta equilibrada, mas isto sou eu que nada percebo de F1.
Ah, mas que bem, ‘idiota’… Agora descemos ao insulto pessoal, que lindo menino.
Olha, sabes que mais? VAI-TE F*DER. Não tenho prazer nenhum em usar este tipo de linguagem, mas este é o único tratamento que bestas como tu (e outro palhaço que anda por aí) merecem.
E tens razão quando dizes que não percebes nada de F1. Nesse aspecto concordo contigo.
Eh eh, eu adoro virgens ofendidas. Por acaso julguei que me fosse ofender usando um outro nickname, mas também não há problema, eu não me ofendo assim tão facilmente. Até estamos de acordo, eu realmente não me coloco ao nível de certos catedráticos, há gente que percebe muito do assunto por aqui e há que perceber qual é o nosso lugar. Também não quero que se ausente por tempo indefinido como no passado, todos erramos de vez em quando e a sua sapiência faz falta por aqui.
O Irvine o quê? Era quase tão bom como o Palmer, vá lá, não exageremos, mas como o Kvyat, sim. A sorte de ele ter lutado pelo título, foi o azar do Schumacher. Não há comparação possível com o Verstappen.
O azar do Irvine foi ter ido para a equipa que obrigava todos os pilotos que por lá passaram no tempo do Schumacher a serem os aguadeiros dele, toda a gente trabalhava para o Schumacher, depois veio a era Alonso e toda a gente trabalhava para o Alonso, esta foi sempre a politica da Ferrari até aparecer o Arrivabene e então tudo começou a mudar. É muito dificil avaliarmos um piloto quando esse vive na sombra de outro por imposição da equipa e a prova é que quando o Schumacher partiu a perna e parou , o Irvine começou a… Ler mais »
O Irvine quando chegou ao Japão não aguentou a pressão de ser candidato,nos treinos começou logo a cometer erros e na corrida foi o que foi ,julgo que tenho ainda alguns treinos desse GP do eurosport..e tb o warmup e a corrida .
Não sei se o problema no Japão foi a pressão, o que sei é que o Irvine só pôde começar a pensar no titulo após Silverstone, isto é a meio da época e também me lembro que nessa prova o Schumacher terminou em 2º e o Irvine em 3º e o Irvine perdeu o titulo para o Hakkinen por 2 pontos, é claro que em igualdade pontual o Hakkinen seria campeão porque tinha mais uma vitória, mas tinha ficado muito bem ao Schumacher entregar-lhe o 2º lugar, no fundo só fazia o que todos passaram a vida a fazer-lhe.
O Lc tem razão. O Schumacher, quando regressou, trabalhou para o Irvine e ele não soube aproveitar.
Cara Pity, geralmente costumo estar de acordo consigo, mas hoje não posso estar porque o Schumacher nunca trabalhou para o Irvine nem para ninguém e a prova é que se o Schumacher tivesse trabalhado para o Irvine teria-lhe oferecido o 2º lugar no Japão e não o fez. Uma coisa era o que o Schumacher dizia (e ele de facto disse que ia ajudar o Irvine) outra coisa completamente diferente era o que fazia, foi sempre um homem com um sentido de palavra muito duvidoso.
Na Malásia, Schumacher travou Hakkinen, permitindo que após reabastecimento, Irvine ficasse em segundo, deixando-o assumir o comando a três voltas do fim. No Japão, Hakkinen foi mais forte e Schumacher não ajudou Irvine, simplesmente porque este nunca esteve em posição de ser ajudado. Ele tinha de fazer a parte dele, mas andou sempre longe.
concordo…o Irvine não têm nada a ver com o Max..estava a pensar quando o Irvine apareceu com a Jordan e deu nas vistas…ele era rápido mas faltava muita coisa
O Sainz numa semana está confirmado na TR, na semana seguinte já se vai mudar para a Renault, na semana seguinte está na TR, na semana seguinte vai-se mudar para a Renault. depois na semana seguinte está certo na TR, mas passado uma semana já vai para a renault.
Pelo menos esta notícia é mais imaginativa do que as doses de “Ricciardo na Ferrari?” com que levámos até à semana passada…
Se, repito, “se” a Toro Rosso mudar para a Honda, acredito que a Renault consiga ir buscar o Sainz.
Mas nesse caso a toro rosso e a honda precisariam mesmo de ter lá pelo menos um piloto competitivo, quem poderia ser? O Alonso certamente ! 😉
O Alonso deve estar cheio de vontade de ir para outra equipa para (re)encontrar os motores Honda…
A Renault não o quer ,ou não quer gastar muito com o Alonso, A Williams não lhe paga o que ele quer, a Mercedes não quer nada com ele..a Ferrari tb não o quer…….
Estava a usar uma figura de estilo chamada ironia. Pelos vistos houve quem não compreendesse.
isso já é costume. Se não avisamos que estamos a brincar, levam-nos a sério.
Reconheço a minha incapacidade para interpretar esse comentário com essa tentativa de ironia.
Afinal não há desacordo! 😉
Brincalhão…
Tem razão, é impossível o Ricciardo ir para a Ferrari………….
…………Ele próprio já disse que se é para fazer de aguadeiro não contem com ele.
Mais nada.