Brabham pode regressar à Fórmula 1

Por a 5 Maio 2017 14:58

A Brabham pode estar perto de regressa à Fórmula 1, pelo menos é o que referem alguns rumores recentes. David Brabham, com o apoio de investidores norte-americanos, pode estar em vias de comprar a Force India, e dessa forma trazer de regresso à Fórmula 1 um dos grandes nomes da sua história, a Brabham, que fez parte do plantel da disciplina durante 30 anos (entre 1962 e 1992).

Sendo verdade que a Brabham está a tentar voltar ao topo do desporto motorizado, a verdade é que os projetos não se têm concretizado, como a recente tentativa de ir para o WEC em 2015. A Force India é referida como uma boa oportunidade, uma vez que tem uma boa estrutura, obtém bons resultados, mas tem uma situação financeira muito longe de ser confortável, sendo que os atuais donos podem ver com bons olhos esta possível compra.

Seria uma boa adição ao campeonato, pelo menos a nível histórico, pois não nos podemos esquecer que a equipa venceu quatro títulos de pilotos, dois de construtores e obteve 35 vitórias em 394 Grandes Prémios.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sky47
sky47
7 anos atrás

Rumores e mais rumores…este tipo de noticias mais parece o CM…ou pior! mas aprecio o desenho!

can-am
can-am
7 anos atrás

Uma boa notícia dado que é um nome histórico da competição, com um passado brilhante mas que depois foi decaindo até desaparecer. Mas trata-se apenas duma substituição duma equipa (a Force India, que está condenada por via das trafulhices em que o seu dono está metido), por outra, que vai apenas mudar de nome. Como tem sido regra nas últimas décadas. O interessante era mesmo que a Brabham regressasse como uma nova equipa e não como compradora do material de outra.

seven
seven
Reply to  can-am
7 anos atrás

De acordo. Tanto no que respeita ao pedigree da Brabham, como ao facto de, a confirmar-se, esta ser apenas uma substituição de nome da equipa.
Infelizmente(na minha modesta opinião), estamos numa era em que as marcas são usadas, frequentemente sem escrúpulos nem ética, única e exclusivamente com propósitos comerciais sem atender à história, conquistas e valor das mesmas.
Não afirmo obviamente, que é isso que se passará com o eventual ressurgimento da Brabham, mas seguramente que não estamos a falar do retorno da «velha» e icónica equipa garagista(sic!)

Pity
Pity
7 anos atrás

Tal como o can-am, também preferia que a Brabham ressurgisse como mais uma equipa, mas atendendo à situação da Force India, que não merece o dono que tem, espero que o negócio se concretize, MAS… que seja um negócio bem pensado, não uma aventura a termo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Sim, mas esqueçam a “livery” da foto, os carros continuariam a ser cor-de-rosa devido ao contrato com a marca. Dúvido que Brabham goste de desperdiçar dinheiro e os mande embora somente porque não tem a cor que ele quer.

(E menos mal que a foto tem lá a dizer “Sean Bull Design”, se não o pobre do homem nem atenção levava, visto que em portugal há a mania de surripiar imagens e nem dar crédito ao seu criador).

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A Michelin pelo menos é 100% certo que se pode esquecer.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Seria uma excelente noticia, melhor ainda se fossem buscar o Gordon Murray outra vez, responsável por grandes carros, inclusive aquele que é, para mim, o mais bonito da história da F1, o BT 52.

lanca-strolha
lanca-strolha
7 anos atrás

Tenho a certezacque isto não vai acontecer gosto de ver os carros cor de rosa e isto é só um rumor

dumberdog
dumberdog
Reply to  lanca-strolha
7 anos atrás

É curioso e irónico, pois o último Brabham a correr na F1, o BT60B de 1992, tinha a zona frontal pintada de côr-de-rosa!
Cumps.

mpedro
mpedro
Reply to  dumberdog
7 anos atrás

bem lembrado!

Ativar notificações? Sim Não, obrigado