“Bottas deve cerrar os dentes e desafiar Hamilton”

Por a 19 Março 2017 12:07

Com o fim abrupto da rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na Mercedes, caberá agora a Valtteri Bottas fazer pela vida e consequentemente dar a luta a Lewis Hamilton, para que este, pelo menos dentro da equipa, não tenha pela frente apenas um passeio. Nesse aspeto, David Coulthard recomenda ao finlandês que cerre os dentes e dê muita luta ao colega de equipa. Em declarações ao Channel, o escocês foi claro “O Nico acaba de sair e demonstrou que é possível bater o Lewis com o mesmo carro; esta é a oportunidade do Bottas mostrar que é excecional. Não sabemos muito dele, mas sabemos que é talentoso, finlandês e capaz de responder às perguntas de uma maneira agradável, mas seria genial se existisse alguma rivalidade entre ele e o Lewis”.

O ex piloto lembrou que foi a rivalidade entre os dois pilotos da Mercedes que alimentou os adeptos da F1 durante os três anos de domínio da marca alemã e por isso espera que a rivalidade interna se mantenha: “Se forem todos agradáveis uns com os outros não temos nada para falar. Precisamos de pessoas que nos atraiam. Nunca gostei de nenhum dos meus companheiros. Dou-me bem com o Mika Hakkinen agora, mas não éramos amigos enquanto companheiros de equipa, porque o êxito dele era o meu fracasso e vice-versa. Queres vencer esta pessoa, pelo que é difícil ser amigo dela”.

Lewis Hamilton é o atual líder da Mercedes. Chegou à equipa em 2013, depois da saída de Michael Schumacher, tendo conquistado dois títulos até ser batido por Rosberg em 2016. Para Coulthard ouvir Hamilton a dizer que se dá bem com Bottas é o mesmo que dizer “ainda não fui desafiado pelo Valtteri ou não vi nada nos dados que me assuste”. “Esperamos que o Bottas se converta numa grande personalidade, dê resultados à equipa e ponha o Hamilton nas cordas. Teríamos uma grande temporada se assim fosse”, acrescentou. Apesar de Bottas não ter ganho ainda nenhum Grande Prémio nos seus cinco anos com a Williams, o finlandês espera seguir os passos de Keke Rosberg, Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen e dar mais um título da F1 ao seu país de apenas 5,5 milhões de habitantes.

David Coulthard também comentou a reforma antecipada de Rosberg depois de se sagrar Campeão do Mundo: “Tive algumas vezes com o Nico durante o inverno e falei com ele. O que me disse primeiro é que queria estar mais tempo com a família. Penso que quer ter uma vida normal, mas com a idade que tem pode-se vir a arrepender de tê-lo feito tão cedo. Schumacher voltou aos 40, eu fiquei pronto para parar aos 37, estava cansado das viagens, mas sabes, tinha 37 anos, aos 31 e 32 ainda tinha fome e motivação”.

O escocês também falou sobre a Ferrari, equipa que se não ganhar esta temporada completa 10 anos sem títulos de pilotos, depois do de 2007 alcançado por Kimi Raikkonen. Apesar de considerar a Mercedes favorita, Coulthard espera que se confirme ser esta uma Ferrari mais forte que nos últimos anos, “Kimi foi muito melhor no final da temporada que no início, o ano passado, mas com a sua idade já não vai conseguir ter a forma que tinha aos 20. Pode ganhar Grandes Prémios, mas não o vejo a bater Vettel consistentemente”. Já sobre os homens da Red Bull: “são uma das melhores duplas, espero coisas excecionais este ano vindas dali, e espero que o carro lhes permita lutar pelas vitórias”.

Desta forma, Davis Coulthard toca em todos os pontos decisivos deste Mundial de F1. Luta interna na Mercedes, que em caso de não haver equipas que os possam confrontar em pista, pelo menos haveria luta interna, tal como sucedeu estes últimos anos entre Hamilton e Rosberg. Uma Ferrari bem melhor que nos últimos anos significaria luta à Mercedes e o mesmo se aplica à Red Bull, que tendo uma excelente dupla de pilotos, só precisa de carro à altura para tornar ‘isto’ uma ‘conversa’ a três. E que bom que seria…

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
belc_hris
belc_hris
7 anos atrás

O Nico mostrou que é possível bater o Hamilton com o mesmo carro… Claro que é possível, ninguém é insensível. Quanto ao Nico ter batido o Hamilton… LOLOLOLOL grande lata, foi preciso inclinarem a garagem toda para o lado dele, mudanças de mecânicos, problemas de fiabilidade que só aconteceram num único carro com motor mercedes, e por sinal o do Hamilton, estratégias dúbias para o lado do Hamilton, entre outras palhaçadas. Sim desta forma foi possível fabricar um campeão que logo de seguida fugiu, pois sabia que não seria capaz de repetir este feito, amenos que lhe inclinassem a garagem… Ler mais »

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

e agora sem o Rosberg para afinar o carro , os mercedes não andam!

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

já ouviu falar em redline? se puxar mais pelo motor do que aquilo que deve, tem menos fiabilidade! de onde pensa que vinham os dez segundos que o Hamilton dava a toda a gente? daquelas mais 3000 rpm que fazem o motor dar mais e durar menos! Apre!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

Conseguiu inventar duas desculpas idiotas em 5 minutos. Se o Rosberg era assim tão bom a afinar monolugares, porque é que foi batido com tanta facilidade em 2015 por Hamilton? Porque é que no geral dos 4 anos em que estiveram juntos Hamilton leva quase o dobro de vitórias deste? Se Rosberg era o mago da “afinadura” porque a diferença é tão grande na performance? (também usaram essa desculpa em 2007, curioso, quando o Alonso começou a levar na boca do Hamilton). Sim, essa do motor explodir porque ele puxa mais por ele também é de rir à gargalhada, como… Ler mais »

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

deves perceber muito de carros e de corridas 😀

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

por acaso, pisar demais o acelerador não permite que ” a parte elétrica e de bateria” não regenere e recupere energia. pimba!

Génesis
Génesis
Reply to  peudreot106rallye-220
7 anos atrás

looooooool, 3000rpm’s ??????
dedica-se à pesca visto que motores não percebe nada.

peudreot106rallye-220
peudreot106rallye-220
Reply to  Génesis
7 anos atrás

sim, não sou mecânico, mas , os motores de formula 1 tem uma zona optima de funcionamento às 15.000 rpm, conseguindo chegar às 18000 mas tendo menos duração (os aspirados chegavam às 21.0000 a debitar potencia mas eram limitados a 19000rpm para durar o nº de GPs regulamentados). quem o diz é a revista motorsport, não eu. As opiniões devem sempre ser fundamentadas, posso até por citações APA. E não acho que o Nigel Roebuck seja um idiota…

Génesis
Génesis
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

100% de acordo

can-am
can-am
7 anos atrás

Mal andará o Hamilton, se o Bottas (um piloto que considero apenas mediano, por agora), o começar a bater.
Contudo note-se o paralelismo: Quando a Mercedes foi buscar o Rosberg, quase centenário e ainda a zero da Williams,também poucos davam alguma coisa por ele. Interessante.
Acredito que o Hamilton tenha o mundial atravessado e faça tudo para o ganhar este ano. Resta saber que Mercedes teremos.
Quanto ao Bottas continuo a pensar que havia melhor no mercado, mas há que dar o beneficio da dúvida.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

A época nem começou e já inventam rivalidades de encher chouriços.
Mas não têm outra alternativa, porque a Red Bull está murcha e na Ferrari são dois amigos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado