BMW sem interesse na Fórmula 1
O interesse em torno da Fórmula 1 tem vindo a aumentar. Não apenas no que acontece fora de pista, mas também em termos comerciais. Com a aprovação dos novos regulamentos para 2026 das unidades motrizes, a Audi já se comprometeu oficialmente com a entrada no campeonato mundial e depois de muito interesse e de quase ter sido anunciado um acordo com a Red Bull, a vinda da Porsche está por confirmar. Do lado de lá do Atlântico também há muito interesse da Andretti Autosport em competir na Fórmula 1, podendo ainda existir uma marca asiática interessada também.
No entanto, a BMW não tem qualquer interesse nesta disciplina do desporto automóvel, estando neste momento focada no programa de resistência. Andreas Roos, o responsável pela BMW M Motorsport, disse que não pertencer ao pelotão da F1 não era “um problema” porque os bávaros “não estão definitivamente interessados neste momento”.
“Penso que também temos de ser realista”, disse Roos, ao Motorsport.com. “Há um investimento muito elevado na Fórmula 1, e até isso ser pago, há que ser muito bem sucedido durante muito tempo. Por isso, estamos satisfeitos com o grande ramo de projetos que temos atualmente no desporto motorizado”.
O foco está no programa LMDh que “encaixa perfeitamente” na eletrificação levada a cabo na marca germânica, admite Roos, que acrescenta que “não é apenas em 2026, quando a Fórmula 1 aponta nesta direção. Desse ponto de vista, este é o momento certo para produzirmos os LMDh”.