Bernie Ecclestone: “Precisamos de voltar ao tempo de quando eu era o ditador!”

Por a 27 Abril 2016 16:55

Bernie Ecclestone está desgostoso com o caminho que a Fórmula 1 está a seguir. O presidente da FOM é contra o ‘controlo’ que entende as equipas têm neste momento e admite o regime despótico com que chegou a gerir a modalidade. “Queixei-me em outras ocasiões e agora volto a fazê-lo, porque a nossa estrutura está mal. Permitimos que a Ferrari e Mercedes nos dirijam. Como? Eles fornecem motores à maioria das equipas e passam a assumir muito peso nestas equipas”, disse, recordando: “Quando estamos a testar algo de novo, necessitamos de cooperação dos participantes no campeonato, e isso é erróneo. Isto é o que se passa quando a democracia não funciona. Necessitamos de voltar aos tempos de antigamente, quando construímos a Fórmula 1 em que estou hoje em dia. Quando eu estava numa posição muito mais sólida… quando eu era o ditador! Mas com a democracia atual, temos gente a manipular o desporto em favor dos seus interesses.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Em vez de ser só os TEUS interesses, não é? Azar…
É certo que quando há muita gente a mandar, ou a opinar, cada um puxa para seu lado, mas o facto é que sem equipas, não há carros, e sem carros, não há F1, logo não há Bernie 🙂
Se o Tio Patinhas quer continuar no activo, tem de se adaptar e viver conforme os costumes actuais, ou seja, em democracia.

ernie
ernie
Reply to  Pity
8 anos atrás

Pode sempre tentar voltar ao negócio de pneus em segunda mão e salvados automóveis.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

É pá este gajo está todo maluque, está totalmente pifado dos miolos… não há nenhum hospital psiquiátrico que queira ter o grande Bernie Ecclestone como seu paciente?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Estou pronto a abrir um para o efeito.

ernie
ernie
8 anos atrás

Ainda na passada 2.ª Feira ouvi um velho dizer que faz falta um Salazar. Deve ser próprio de quem já passou dos 80.
O problema do velhote, não é propriamente de democracia ou ditadura, aposto que ele até é a favor da democracia, desde que seja ele a mandar, claro!
Já agora, e se tivesse que escolher um ditador, preferia alguém mais ao jeito do odioso JMB.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
8 anos atrás

O Salazar no fundo até tinha coisas boas, por exemplo, a nível económico Portugal não andava fod*** como anda desde há uns anos. O problema é exactamente ele ter feito a PIDE e todas as manias dos ditadores.

MVM
MVM
8 anos atrás

A linguagem pode ser grotesca, mas entendo o que BE quer dizer. O que se passa na F1 é o que aconteceu com o futebol há algumas décadas, quando se permitiu que os clubes assumissem preponderância e organizassem as Ligas: agora o ambiente está completamente irrespirável, a corrupção minou a própria Federação internacional e é um nunca-mais-acabar de suspeitas e intrigas, com a modalidade dominada por duas ou três equipas que são verdadeiras multinacionais e jogos que por vezes não têm interesse nenhum. E tudo isto graças, em grande parte, ao dinheiro das transmissões televisivas. Com a F1 está a… Ler mais »

gutof1
gutof1
Reply to  MVM
8 anos atrás

MVM muito sóbrio seu comentário. AS pessoas esquecem o que ele fez pela F1 que aprendemos a amar. E já vem com discursos cheio de falsa moral. Como vc disse a linguagem pode ser grotesca, mas é isso mesmo ele ta certo. Abraço !!!

can-am
can-am
8 anos atrás

A democracia não funciona aqui nem em lado nenhum diga-se de passagem. O problema é que este “jovem” já vai a caminho das 90 Primaveras, com a bomba à razão de pilhas, e tem todo o tempo do mundo para tratar da modalidade! O outro mandante, ex navegador de ralis , também é outro “jovem” de 70 Primaveras. Está na flor da vida ! É assim que estamos (bem ) entregues !

noteam
noteam
8 anos atrás

“temos gente a manipular o desporto em favor dos seus interesses.”, pois temos, e aquilo que o Bernie queria era ter mais poder para o manipular a favor dos seus próprios interesses, o que é que seria melhor?Independentemente de onde esteja o poder, a F1 precisa urgentemente de se aproximar dos adeptos, os tiros nos pés foram tantos ao longo das últimas décadas que a a factura começa finalmente a pagar-se, as gerações mais novas estão totalmente desligadas do desporto e também não me parece que tenham especial interesse em seguir uma modalidade, cujos os próprios pilotos não têm sequer… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Este está a ver o dinheirinho a sair-lhe do bolso, então já não gosta da F1 actual. Porque a F1 actual é em parte também culpa sua, assim que deitar as culpas todas para cima dos outros é mesmo de quem quer sacudir a àgua do capote… Mas como agora os milhões estão a ir para outro lado, já torce o nariz. Porque no tempo em que era ditador andou a manipular o desporto em favor dos seus interesses e nessa altura não o vi assim tão preocupado com a F1…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado