Bernie Collins revela: muitos duvidaram que Verstappen chegasse a campeão na F1
Bernie Collins, engenheira norte-irlandesa que atualmente é analista de estratégia de Fórmula 1 da Sky Sports e da F1 TV, depois de ter sido engenheira de estratégia da Aston Martin F1, contou uma história interessante no Indo Sport Podcast, ao revelar que algumas pessoas no paddock da F1, acreditavam que Max Verstappen nunca seria campeão do Mundo de Fórmula 1. Como se percebe, enganaram-se redondamente…
Max Verstappen está a fazer uma boa época face ao material que tem em mãos, venceu ‘apenas’ uma vez nas primeiras cinco corridas, o seu número mais baixo desde 2020, mas a sua consistência mantém-no a apenas 12 pontos do líder do campeonato, Oscar Piastri. O neerlandês já subiu ao pódio três vezes (quatro, se contarmos o Sprint da China) e, mesmo nos fins de semana mais complicados, como no Bahrein, conseguiu ‘salvar’ um sexto lugar.
Ainda assim, segundo Bernie Collins, de início muitos duvidavam do talento de Verstappen. No Indo Sport Podcast, Collins lembrou que, nos seus primeiros anos na F1, muitos colegas seus da Force India (atualmente Aston Martin) duvidavam que o jovem tivesse o perfil para se tornar campeão mundial: “Havia quem achasse que Verstappen era demasiado agressivo para vencer campeonatos,” revelou Collins.
Recorde-se que Verstappen se estreou em 2015 pela Toro Rosso, foi promovido à Red Bull em 2016, tornou-se o mais jovem vencedor de sempre com a sua vitória em Espanha, na célebre corrida em que Hamilton e Rosberg se ‘enfaixaram’ um no outro e acabaram na gravilha da curva quatro do Circuito da Catalunha.
No entanto, as suas primeiras temporadas foram marcadas por acidentes e erros, como as colisões que levaram a abandonos em 2017 e a penalizações no início de 2018. Na altura, apenas com 20 ou 21 anos, Verstappen ainda estava num processo de amadurecimento e hoje é visto como um piloto quase imbatível. Não é, como já se percebeu, mas com carros iguais, talvez seja…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







simiao jms
26 Abril, 2025 at 11:56
Ainda hoje surge a dúvida como conseguiu tanta coisa desonestamente….
Daniel Sousa
26 Abril, 2025 at 22:27
Verdades . Não ligues aos fanboys.
Para já só ganhou títulos irregulares. Este ano está a fazer um bom campeonato
Pity
26 Abril, 2025 at 13:00
As dúvidas eram legítimas. Os muitos acidentes, fruto da sua juventude, não auguravam nada de bom. Só que ele aprendeu com os erros e, depois, foi o que se viu.