AutoSport Histórico: Os motores Wankel na competição…

Por a 22 Fevereiro 2016 21:43

No AutoSport Histórico desta semana recordamos os motores Wankel na competição e também mais algumas histórias de pilotos que passaram a patrões de equipas na Fórmula 1. Tudo em mais uma edição do AutoSport que chega amanhã às bancas!

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Todo o conceito do Wankel é muito interessante, sedutor até … resta a fiel Mazda.

Blurr
Blurr
Reply to  anotheruser
8 anos atrás

E a ideia é fantástica, com menos peças moveis e muito mais simples no seu funcionamento. Além disso cada rotor possui 3 cameras que estão ambas a ser utilizadas a cada momento, tornando mais eficaz que os motores de pistons. O problema é a vedação entre cameras.. Sempre o calcanhar de Aquiles destes motores.. Mas merece um louvor a Mazda por manter ainda o apelo destes motores.

anotheruser
anotheruser
Reply to  Blurr
8 anos atrás

Isso e as fracturas de stress das engrenagens e os consumos elevados.
Vai ser preciso pensar “out of box” para que não vire mesmo curiosidade histórica. O que será uma pena porque é um conceito teórico simplesmente genial.

A Mazda continua a desenvolver com base neste modelo de câmara de combustão, nomeadamente em associação com tecnologia do hidrogénio.
Se calhar daqui a umas décadas aparece um desenvolvimento qualquer e vira moda… porém penso que até lá o motor de combustão interna virará peça de museu.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado